14 agosto, 2013

Resenha Super Oleo 8 Garnier



Olá gente! Eu, que sou meio viciada em óleos de argan, venho com mais uma resenha dele.

O primeiro atrativo desse óleo é com certeza o preço, paguei R$ 19,90 numa farmácia por 100 ml. A maioria dos óleos de argan é bem mais cara.

Primeiras impressões:

O óleo é incolor, como na foto ao lado, o que me causou estranhamento porque o óleo de argan é amarelo, como o azeite, e isso me fez suspeitar que o argan passou correndo no produto (como falo quando quase não tem o ingrediente no produto).

Outro detalhe foi o bico dosador: nas primeiras vezes que usei ele parecia quebrado porque a embalagem era "chupada" cada vez que eu apertava, como se estivesse sem entrada de ar, mas isso se corrigiu sozinho e parou. O bico dosador também expele uma quantidade pequena de óleo para o meu gosto, o que é bom para quem gosta de usar pouco.

O cheiro desse óleo é um ponto negativo para mim, pois é forte e desagradável, me lembra perfume barato. Como li em outro blog e gostei "é forte e enjoativo". O bom é que ele sai dos fios em meia hora.


Modo de usar e Composição:





Sobre a fórmula posso falar que os únicos ativos que nutrem o cabelo são o argania spinosa oil e o camellia oleifera seed oil. Ele não tem parabenos, mas tem silicones insolúveis.

O que eu achei:

Como pré xampu: Achei que ele ajuda a manter um tratamento anterior no cabelo que o xampu tende a arrancar, mas lembrando que o que esses óleos fazem não é proteger o cabelo e sim atrapalhar a função do xampu. Explico: o xampu serve para retirar as sujeiras e ingredientes insolúveis de tratamentos e finalizadores (como os silicones insolúveis), então, ao aplicar um óleo desses logo antes de lavar, estamos fazendo com que o xampu gaste seu poder limpante para remover os silicones que acabamos de passar e, consequentemente, o xampu não limpa tão bem o cabelo contra outros ingredientes acumulados.

Como pré escova: Usei de duas formas, antes da chapinha e antes da escova. Antes da chapinha não gostei nada, porque o cabelo não ficou tão liso e as pontas ficaram todas embaraçadas, mesmo no dia seguinte. Antes da escova ele tem bons resultados, ajuda a fazer a escova, embora o cabelo embarasse um pouco as vezes. E mesmo eu aplicando uma quantidade generosa ele não pesou. Resultado depois da escova.
 
(mas que cara foi essa??? acho que vou fazer caretas de agora em diante! rsrs)


Como finalizador: ele cumpre bem o seu papel, ajuda a abaixar o frizz, o cabelo parece absorver o produto, mas sinto que ele não está tratando tanto quanto eu gostaria.

Como tratamento de rotina (leave-in): Óleos são bons para substituirem os leave-ins por causa dos nutrientes que são melhor absorvidos nos fios úmidos. Esse óleo faz um papel mediano como leave-in porque ele não ajuda a desembaraçar tanto quanto outros que já usei, mas é melhor do que cremes para pentear comuns.

O que ele promete: 1-Nutrição, 2-brilho, 3-suavidade, 4-selagem das pontas, 5-controle do frizz, 6-termoproteção, 7-desembaraço, 8-blindagem. 
Cumpriu: 2-brilho, 3-suavidade, 6-termoproteção e 8-blindagem.
Cumpriu mais ou menos: 1-nutrição, 5-controle do frizz e 7-desembaraço.
Não cumpriu: 4-selagem das pontas (porque as poucas pontas duplas que tenho continuaram lá)

Obs: A Garnier (da empresa Loreal) testa em animais.

Nota: 4/5 não é um produto perfeito, porque não cumpre tudo o que promete, e para quem procura um tratamento mesmo ele não é o ideal, mas é bom, e possui um ótimo preço, vale a pena para quem procura um finalizador mais em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário