03 setembro, 2015

Resenha Koleston 634, Ficando ruiva sem descolorir


Olá gente! Ando meio sumida aqui do blog porque comecei uma nova jornada capilar: resolvi realizar meu sonho de ficar ruiva. Mas, como vocês sabem que a saúde dos fios é tudo para mim, estou fazendo o processo aos poucos e sem descolorir.
A tintura que escolhi foi essa, a 634 da Koleston, porque tinha escolhido a 64 da Beauty color e não tinha essa cor quando fui comprar! Como a Koleston é fácil de encontrar e tem em várias farmácias...

Explicando a cor:

Depois de estudar um pouco de colorimetria, posso explicar o que são esses números da caixa. O primeiro número é sempre o tom do cabelo, muito claro, claro, médio e escuro. No caso, o 6 é um loiro escuro. Cuidado que em algumas marcas o 6 é bem aberto, bem claro e chamativo. Eu não gosto de mudanças bruscas na cor, então optei por ir devagar

Os dois outros números são os reflexos, ou seja, a cor artificial desse loiro escuro. O 3 é o dourado, que é amarelo, e o 4 é o acobreado, que é o laranja dos ruivos acobreados. Para as ruivas, o dourado ajuda a neutralizar o vermelho e deixar mais acobreado (vermelho + amarelo = laranja). Então deu para entender que essa tintura vai deixar o cabelo mais laranja, proximo a um ruivo natural.

Então, não faz sentido a cor que está na caixa, um ruivo avermelhado/ alaranjado, porque essa tinta não possui pigmento vermelho. Se você tem vermelho nos fios e quer chegar ao cobre, essa tinta vai ajudar a neutralizar esse vermelho.

Atualização: se você está tentando ficar ruiva sem descolorir, sempre use Ox de 30 volumes, e opte por tintas com numeração mais alta do que a cor que você quer. Exemplo: você quer um ruivo mais fechado, um 6.xx, use uma tinta 7 ou 8, se você que um tom 7.xx, use uma tinta 8 ou 9. Assim você vai conseguir clarear o cabelo escuro natural sem precisar descolorir. 

Antes e depois:


O cabelo foi pintado uma vez no dia 05/08, mas não conta, porque comprei 2 caixas de tinta que não foram suficientes para o meu cabelo, que precisa de 3 caixas e meia... Então, depois de pintar propriamente e lavar com xampu 1 vez, o resultado foi o acima.

No sol, está ótima a cor, mas na sombra está muito escuro! Nem dá para ver que está ruivo, parece castanho escuro. Isso se dá por dois motivos: a base do meu cabelo estar escura, apesar de manchado num ton 7, ele estava em sua maioria castanho médio. E o outro motivo é que algumas tintas de tom 6 vem com água oxigenada de 20 volumes, que não clareia muito. Outro detalhe, a raiz ficou na cor certa, abera, e o comprimento fechado.


Então pretendo usar uma ox para clarear mais de agora em diante, não sei se uso a de 30 vol. ou se uso logo a de 40 vol. já que meu cabelo é muito escuro na parte de baixo. O que vocês acham?

Mais fotos da cor para vocês verem como ficou:



Depois de 8 dias, com o cabelo já desbotado, apliquei o Reativador de cor! A recomendação é utilizar 15 dias depois, lavar, aplicar, deixar 10 minutos e enxáguar. Isso mesmo, não manda aplicar nada depois. Fiz assim, e me surpreendi com a maciez do cabelo! Esse reativador de cor é uma ótima H. Vamos ver detalhes:




Agora sim o cabelo está ficando na cor que quero! É claro que o ativador laranja ajudou a abrir o comprimento. Com certeza vou mudar a ox. para 30, porque estou desbotando o cabelo esfregando bem o xampu no comprimento, o que eu sei que não faz bem aos fios. Nessas fotos, não estava sol, estava nublado, e a luminosidade é natural, em pontos diferentes.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A cada vez que eu pintava o cabelo ficava mais escuro! Não adianta, vou ter que descolorir...

      Excluir
    2. Nossa, ele ficou mt avermelhado, queria um tom mais laranja. Comprei a tinta errada, pensei que ia ficar da cor da caixa. 😥😥😣

      Excluir
    3. Nossa, ele ficou mt avermelhado, queria um tom mais laranja. Comprei a tinta errada, pensei que ia ficar da cor da caixa. 😥😥😣

      Excluir
    4. Amanda, em mim essa tinta ficou bem avermelhado porque meu cabelo estava muito escuro e ela não conseguiu clarear meus fios. Se você tem cabelo escuro, e quer laranja, pinte com uma 7.4 ou 8.4 para clarear.Se você for loira, use uma 6.4. Esse número dessa tinta fica bem laranja também, mas é um laranja dourado, que vai desbotar o laranja e vai ficar mais dourado.

      Excluir
  2. Se misturar essa 64 com uma loira tipo 80 será a fica alaranjado ?

    ResponderExcluir