12 agosto, 2013

A saga da cor do meu cabelo

Hoje em dia trocar a cor do cabelo é uma tentação. Quase todas as mulheres o fazem, mesmo as que não precisam cobrir fios brancos. Eu fui uma dessas e estou travando uma odisséia para voltar pro me cabelo original. Vejamos o que eu já fiz:




Comecei descolorindo o cabelo, usei um pó descolorante, Lightner, e água oxigenada de 20 volumes no cabelo todo. A minha intenção era clarear o cabelo mas mantê-lo castanho, só que mais claro e consegui. Só que comecei a ficar insatisfeita e queria mais claro, então, meses depois na hora de retocar as raízes, passei de novo nos fios todos e clareei. Notem que descolori as sombrancelhas também.

Depois de alguns meses, não queria mais ele descolorido e deixei crescer, só que eu não estava aguentando ele com duas cores e usei um tonalizante vermelho natural, da Natucor da Embelezze. Só que ele é tão natural (é um pó solúvel em água) que só coloriu aonde estava descolorido (sim, apliquei nos fios todos) e com o cabelo molhado manchava minhas roupas!

Depois disso, veio a segunda fase de mudanças: 


Aqui usei a Maxton castanho natural só na metade descolorida para uniformizar o cabelo e funcionou muito bem, mas essa tinta não durou muito nos meus fios e 2 meses depois estava o descolorido todo de volta.... Ainda com a idéia de ficar um pouco ruiva, usei outro tonalizante vermelho, o Wellaton Soft Color (errei pq os 2 são da Wella) que ficou bom, apesar de quase imperceptível o vermelho.  (essa foto nariguda foi a que a cor saiu melhor)

Tonalizantes não duram muito mesmo, então resolvi deixar meu cabelo crescer virgem e ir pintando o descolorido, e para isso, escolhi a cor mais forte que tem para durar bem: o preto. Dessa primeira foto com a metade preta para a segunda passaram-se 6 meses! Isso mesmo, 6 meses sem precisar pintar e meu cabelo ainda estava castanho escuro! Usei a Kolorama espuma, que já resenhei aqui.

Então é isso, agora é continuar deixando crescer e ir pintando só as pontas. A saga para voltar a cor virgem continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário