Olá gente! Desde que eu vi o lançamento do Super óleo 8 fiquei curiosa para saber se ele era melhor do que o Óleo extraordinário, então, agora que já usei bem os 2, posso fazer um duelo e ver qual é o melhor. É importante mencionar que o que eu mais busco em qualquer óleo que uso é o quesito tratamento. Claro que anti-frizz e brilho são bons, mas quero que meus fios sejam tratados. Fiz a resenha do Super óleo 8 aqui, e a do Óleo extraordinário aqui.
Dados em comum:
- Os dois óleos pertencem à L'Oreal, eu falei sobre as marcas e empresas aqui.
- Ambos tem 100ml
No quesito preço:
O extraordinário sai em média a R$30,00 e o Super óleo a R$20,00.
Resultado: vence o Super óleo 8.
Na embalagem:
Esse critério pode parecer estranho para maioria, mas tive que incluí-lo por causa da válvula pump de cada produto, a do Extraordinário coloca muito mais óleo para fora de uma só vez (que para mim é melhor) e a do Super Óleo deu um defeitinho enquanto nova que se corrigiu sozinho. Então se você é de usar pouco óleo pode preferir o pump do Super óleo.
Composição:
- Na comparação das composições vemos que os dois óleos possuem 4 ingredientes em comum: 2 silicones insolúveis e linalool e benzil alcohol.
- O Super óleo só tem 2 ingredientes que tratam os fios: o óleo de argan e o de camélia. Já o Extraordinário tem 6 tipos de óleo diferentes e 7 tipos diferentes de extratos.
Resultado: vence o Extraordinário
Indicações de uso:
- O Extraordinário possui 6 modos de uso: como pré-xampu, pré-escova, finalização, tratemento de rotina(leave-in), como máscara de tratamento e combinado à máscara de tratamento.
- O Super óleo só possui 3 recomendações: pré-xampu, pré-escova e finalização.
Resultado: vence o Extraordinário
Os resultados no meu cabelo:
Nas resenhas de cada um falei em detalhes de cada uma das formas de usar e dos seus resultados, aliás, usei o Super óleo como leave-in também. O efeito visual dos óleos nos fios é bem parecido porque o cabelo absorve e fica brilhoso, mas o efeito de tratamento é bem diferente. O Extraordinário me dá mais maciez e fios mais desembaraçados (o que eu adoro).
Resultado: vence o Extraordinário
O que o produto promete:
- O Extraordinário promete 6 coisas: nutrição, brilho, controle de frizz, hidratação, maciez e proteção e nos meus fios cumpriu todas as promessas.
- o Super óleo promete 8 coisas: nutrição, brilho, controle de frizz, termoproteção, desembaraço, suavidade, selagem das pontas e blindagem e nos meus fios só cumpriu 4 das promessas e cumpriu medianamente outras 3. Não cumpriu a promessa da selagem das pontas.
Não sei vocês, mas eu prefiro um produto que cumpra o que promete, mesmo que ele prometa menos coisas. Quando promete muito e não faz tudo dá um certo cheiro de propaganda enganosa no ar.
Resultado: vence o Extraordinário.
Resumindo: os dois tem as suas semelhanças e diferenças. O Super óleo só venceu a batalha do preço, enquanto o outro venceu 4 batalhas. Se você procura um finalizador apenas, algo para dar um brilho ou proteger das agressões, o Super está bom para você, mas se a intenção for tratar o cabelo, parta para o Extraordinário com certeza!
Obs: A Loreal faz testes em animais.
Obs: A Loreal faz testes em animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário