30 novembro, 2013

Duelo: Tresemmé X Pantene X Pro Series Hidratação


Oi gente, hoje um super duelo entre as três linhas "tops" dos supermercados, Tresemmé, Pantene e Pro Series. Já fiz resenha dos três: Pantene, Tresemmé, Pro Series. Quem vencerá?

Composição:
dos xampus:

Podemos observar que em termos de composição, a Tresemmé apresenta mais componentes que tratam os cabelos: queratina hydrolisada, além da vitamina E e do ômega 9 prometidos na frente; enquanto o Pantene só tem o pantenol, e o pro series só tem o alpha-isomethil ionone.

Nos condicionadores acontece a mesma coisa: a fórmula do Tresemé é mais rica.

Vencedor: Tresemmé

Cheiro:

O cheiro do Pantene e do Pro Series é praticamente igual, tanto quando está na embalagem quanto quando nos fios secos. O condicionador tenho certeza de que não há diferença alguma na fragrância! E não é um cheiro marcante, excepcional ou muito bom, é normal. Já o Tresemmé tem um cheirinho maravilhoso de melão (mas não é um cheiro doce) que fica nos cabelos.

Vencedor: Tresemmé

Sensação no uso:

Nas respectivas resenhas, avaliei cada xampu como sendo hidratante porque eles não ressecam o cabelo, mas o Pantene e o Pro Series retiram toda a oleosidade dos fios e o Tresemmé não. Isso não quer dizer que com o Tresemmé fica sujeira no cabelo, quer dizer que o Tresemmé limpa bem, mas possui a capacidade de devolver um pouco de oleosidade aos fios para que eles fiquem bem hidratados e não ressequem. É um xampu que trata os fios além de limpar (claro gente, trata muito pouco, nada comparado a marcas semiprofissionais), enquanto os outros dois são apenas limpantes. Talvez, o uso contínuo do Pantene ou do Pro Series possa ressecar os cabelos, mas só testando para saber.

Já com o condicionador eu costumo valorizar a emoliencia, e a capacidade de selar os fios diminuindo o volume. No quesito emoliencia, o Pantene e o Pro Series são emolientes assim que aplicados e também quando enxáguados. O Tresemmé não é emoliente ao aplicar, só no enxágue que é emoliente. No quesito selamento, os três são muito bons: cabelos alinhados e sem volume no enxágue.

Vencedor: xampu = Tresemmé, condicionador = empate dos 3

Resultado no cabelo seco:

Nesse aspecto acho que os três acabam dando o mesmo resultado: cabelos macios e brilhantes. Acho que tem alguma pequena diferença entre eles: acho que o Pantene dá um pouco mais de brilho, e que o Tresemmé dá um pouco mais de maciez e menos volume, mas as diferenças são mínimas.

Vencedor: empate dos 3

Resultado final: Tresemmé vence a batalha por um ponto de diferença 3X2 Tresemmé X empate dos 3. Reparem que eu não selecionei um segundo nem terceiro lugar, porque para mim o Pantene e o Pro Series são quase a mesma coisa. Aliás, acho que prefiro o Pantene ao Pro Series porque o xampu daquele é menos agressivo do que o deste, uma diferença mínima. Então fica assim:
1º Tresemmé
2º Pantene
3º Pro Series

E aí gente, gostaram do duelo? Concordam ou discordam dos meus finalistas? rsrsrs Comentem!

9 comentários:

  1. Eu gosto muito do Pantene mas o tresemmé resolvi experimentar e gostei :)

    ResponderExcluir
  2. Vou testar o três em. Parabéns pelo duelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho sempre esa coisa de comparar tudo que uso para ver qual é o melhor.

      Excluir
  3. Vou começar a usar o tresemmé uso o Pantene mais vou tentar.

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é muito olioso na rais qual é o melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nenhum dos 3 é para cabelos oleoso, o ideal para sua raiz é ou um bem limpante, ou um com extratos de plantas para controlar a oleosidade.

      Excluir
  5. Fiz uma progressiva no meu cabelo queria começar a usar um q parasse a queda do meu cabelo ..pois ta caindo ..qual e o melhor pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ideal é uma linha antiqueda mesmo, talvez anticaspa se sua queda é por caspa que a progressiva dá. Recomendo a antiqueda da Bio Extratus.

      Excluir
  6. Todos as máscara da treseme possui queratina?

    ResponderExcluir