02 novembro, 2013

Tamanhos e tipos de babyliss

Oi gente! Alguém aí é fissurada em cabelos cacheados? Eu sou e semre quis fazer aqueles cachos maravilhosos das meninas que desfilam para a Victoria's secret, mas eu não sabia qual babyliss comprar e nem sabia que aqui no Brasil tinha... Então resolvi organizar aqui tudo que pesquisei sobre babyliss.

Tamanhos de babyliss:

Tem marcas que colocam em polegadas (") outras em milímetros (mm) e eu nunca entendia a equivalência desses números. Então é assim 1" = 25,4 mm, daí podemos saber a equivalência:

1/2" = 12,7 mm - muito fino
3/4" = 19 mm    - fino
1"    = 25 mm (porque eles não fazem babyliss de 25,4 mm) - médio
1 1/4" = 31,7 (que nunca aparece com esse numero, é geralmente 33 mm, um pouco maior)-grosso
1 1/2" = 38 mm - muito grosso

Opções nacionas e baratas:


Essas azuis são novidade da Salon Line deste ano, essa de cabo cinza é uma linha mais aintiga que me parece melhor, porque tem controle de temperatura; só que essa não tem a ponteira fria como as novas. Os preçoes dessas novas vão de 105 a 140 reais na internet. Claro que existem marcas como Gama, Taiff e outras, mas essas são bem mais caras, e os babyliss mais grossos são ainda mais caros.

A poelgada ou milímetro indicam o diâmetro do babyliss, então se você for comprar pela internet e ficar em dúvida do tamanho, pegue uma régua, veja quanto dá em mílimetros e imagine um tubo em volta dessa medida de diâmetro.

Outra dica na hora de comprar é comprar pessoalmente, sei que nem sempre é possível porque nem sempre os produtos estão disponíveis nas lojas, mas ao vivo você vê o produto, a qualidade, vê se a presilha segura bem e se tem termostato.

Para que você quer o babyliss?

Outra coisa a pensar antes de comprar um, é qual é o seu objetivo com o babyliss: cachear, ondular, modelar? Quanto mais chacheado você quiser, menor tem que ser o diâmero do aparelho. Mas não se esqueça de levar em conta o seu cabelo: muito volume pede um diâmetro maior, porque cachos pequenos dão muito volume, cabelo ralo e fino pede um diâmetro menor para dar corpo e volume aos fios.

Material de que é feito o babyliss:

As marcas mais baratinhas, como NKS, costumam fazer babyliss(es) de metal, sem nenhum revestimento no barril. Nem preciso dizer que para os nossos fios isso é péssimo né? O revestimento de cerâmica ou turmalina é essencial para a proteção dos fios. Há produtos só de cerâmica ou de cerâmica com turmalina, e este último protege mais os fios, mas o de cerâmica já é bom. Deem preferência produtos com uma dessas duas superfícies pelo menos!

Tipos diferentes de babyliss:



- Wand: é um tipo que não possui a presilha, você tem que ficar segurando a mecha e o resultado é cabelo ondulado. Você pode conseguir o mesmo efeito com o seu babyliss normal, é só trabalhar com a presilha aberta e segurar o cabelo com a mão.







Alguns desses wands são cônicos para você ou regular a grossura do cacho, ou fazer cachos maiores no topo da cabeça que vão afinando nos fios até as pontas. Isso ajuda a não dar muito volume perto da raiz.










  - Waver (ondulador em português): serve para fazer ondas, mas não ondas leves como de praia, e sim ondas fortes, marcadas e volumosas, o típico cabelo frizzado de muitas brasileiras. Existem outras versões ou modelagens desse aparelho.



- Categorias diferentes: 





POssuem várias formas de usar e mais de um resultado também. A maioria desses não tem a venda no Brasil, e se quiser se aventurar numa compra internacional, é melhor assistir vídeos de pessoas usando-os primeiro.





 Resumino:


E quando vocês acharam que acabou, tem o babyliss mais falado do momento! Esse não dá trabalho:



- O Mira Curl da Babyliss pro, que custa U$260,00 dólares ou R$800,00 reais no Brasil










- Ou o Curl Secret, irmão mais barato da Conair, que custa U$ 100,00 dólares e ainda não está a venda no Brasil, mas a Polishop já está anunciando pré-venda. Imaginem o preço que ela vai inflacionar (699,00 reais!)





Esses dois últimos sugam o cabelo para dentro da roda, fazem o cacho e o soltam perfeito em alguns segundos! Promessas milagrosas!

Então é só isso tudo! rsrsrs Espero que esteja completinho o post, mas qualquer sugestão eu adiciono.

3 comentários: