25 junho, 2016

Resenha shampoo Color Reflect Amend


Oi gente!Eu aqui na minha saga de pintar o cabelo e manter a cor, estava atrás de um xampu sem sulfato, os únicos que realmente retiram menos cor dos fios, e meu cabelo está saindo da UTI capilar, ou seja, está bem danificado ainda. Aí reparei no xampu que minha mãe usa e vi que era perfeito para mim: sem sulfato e reparador!

Composição:
Temos de bom: 
- proteína de arroz hidrolisada
- fosfolipídeos
- ácido lático
- óleo de soja

O que eu achei:

Esse xampu é EXTREMAMENTE grosso! Sério, é mais grosso do que muitos condicionadores. É uma flexão de mão retirá-lo da embalagem. Mas mesmo assim não o diluo em água não, ponho a quantidade que uso na mão e vou pegando de pouco em pouco e aplicando em diferentes áreas do couro cabeludo.

Ele é hidratante, ou seja, não resseca o cabelo, que depois de enxaguado fica macio e levemente protegido. Porém, se lavar duas vezes com ele, sinto que os fios ficam um pouco porosos. É estranho porque o cabelo está macio e um pouco poroso. Acredito que ele tenha um ph normal de xampu, entre 5,5 e 6.5, e por isso dá essa leve porosidade ao repetir a operação.

Ele realmente protege a cor! Na lavagem, na água não sai nem um pouco da minha tinta. Os cabelos da minha mãe, pintados de chocolate, ficavam alaranjados depois de um mês com outro xampu, e com esse da Amend, o chocolate se mantém por 1 mês e meio.

Resumindo, é um ótimo xampu sem sulfato que protege a cor dos fios e ajuda a reparar cabelos danificados. Acho que é um dos poucos xampus sem sulfato com proteína na fórmula, o que é muito bom! Recomendo para quem está com o cabelo bem danificado, seja tingido ou não.

Nota: 5/5 ótimo produto para cabelos danificados e/ou coloridos. Xampu sem sulfato muito bom.

2 comentários:

  1. Ja usei o sem sulfato da extinta pinha EcoTherapy da Amend e amava demais! Era uma das coisas mais hidratantes em termos de limpeza q já provei, mas desde q saiu de linha nao tive coragem de testar esse novo.... Aquele lavava.beeemmm pouco, esse tbm é assim? Pq pela resenha me pareceu mais detergente do q o antigo....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que esse estava substituindo alguma linha anterior... Mas ele não é SUPER suave na lavagem não. Não é o tipo de xampu que não importa quantas vezes você lave ele não resseca nada, esse aqui dá uma leve porosidade. Mas é hidratante e é sem sulfato, o que já o tornam mais hidratante que muitos xampus por aí.

      Excluir