14 junho, 2016

Como reverter danos pós coloração em 2 lavagens




Oi gente! Hoje vou dar uma dica para vocês de como tratar o cabelo recem pintado. É o que eu faço e funciona bem comigo, deve funcionar com vocês também. Quem está com o cabelo muito danificado, poroso e ressecado acho que só essas duas lavagens minhas não devem resolver, afinal, o cabelo precisa de mais cuidados.

Sugiro que assistam o vídeo para mais detalhes, mas quem não puder, o que eu faço é o seguinte:

Primeira lavagem: já retirando a tintura do cabelo, com água apenas, ou, para quem pintou no salão, lavar com xampu hidratante.

- em seguida passar um acidificante ou vinagre de maçã (puro)= o tempo de pausa varia, mas até 10 minutos está bom. Nessa etapa vamos normalizar os fios do cabelo que tiveram suas cutículas muito abertas pelo alto ph da tintura. Também funciona para fixar melhor a tintura dentro dos fios. Enxáguar.
- usar uma boa máscara reconstrutora. = ela vai preencher os danos que a química causou no fio e ajudar a devolver a saúde dos mesmos. Tempo de pausa do fabricante, ou mais tempo se seu cabelo ficar muito ressecado.
- enxáguar, não é preciso uso de condicionador, mas se quiser aplicar após a máscara, faça agora.
- usar seu leave-in e secar como quiser.

Segunda lavagem:

Antes de lavar fazer uma umectação com azeite virge ou extra-virgem. Podem ser usados outros óleos naturais, mas o azeite é ideal aqui devido ao seu baixíssimo ph. Deixar o óleo no cabelo o máximo de tempo possível.

- lavar com xampu hidratante. = Evite xampus transparentes e antirresíduos perto de uma química, eles acabam estragando a química.
- usar o acidificante novamente = ele vai garintir que as escamas do fio abertas pelo xampu sejam fechadas, voltando à sua normalidade.
- usar uma máscara de sua preferência = no dia da umectação eu opto por uma máscara de nutrição, mas vai do seu gosto. O importante é ser uma máscara que trate, para acabar com todo resto de ressecamento.

E é isso! Sempre que pinto e faço isso, o cabelo está totalmente macio, brilhoso e nem parece que eu fiz nada. Recomendo muito essa "técnica". Claro, é preciso continuar tratando os fios, mas pelo menos damos um boost de tratamento e acabamos com os maiores problemas. E lembrem que para o cabelo ficar ainda mais saudável é importante dar um espaço entre as tinturas, de 2 em 2 meses ou até mais. Gostaram da dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário