06 junho, 2016

Resenha Recarga de queratina Embelleze


Oi gente. Minha mãe usa tintura da Maxton e veio essa bisnaga de queratina como brinde. Então decidi testar e ver se é boa.

Composição e modo de usar:

clique na foto para ampliar.

Tem glicerina, queratina hidrolisada, extrato de rosa centifólia, extrato de rosa rubra e extrato de raiz de ouro.Contém parafina líquida/ óleo mineral na fórmula.

O que eu achei:

Usando como tratamento profundo, lavei os cabelos 1 vez com xampu, apliquei o produto mecha a mecha massageando e pausei 15 minutos com touca laminada. Enxaguei com água fria, passei meu leave-in de costume e deixei secar ao natural.

Meu cabelo está com as pontas horrorosas. Estou em processo de recuperação do cabelo ainda. As pontas ainda estão espigadas, sem movimento e ressecadas. Também fiz o teste de por um fio na água, deixar 5 minutos para ver a necessidade do cabelo, e deu que eu precisava de reconstrução.

Então, o resultado que esse produto deu no meu cabelo foi cabelo muito brilhoso, pontas com mais movimento e não ressecadas! Foi um resultado ótimo! Surpreendeu-me bastante porque eu não esperava que esse produto em que não confiei na concentração de queratina fosse dar um bom efeito assim. Mas tem um detalhe: fiz o teste do fio na água depois de usar e deu novamente que eu precisava de recontrução. Então acho que ele não reconstruiu totalmente e deixou falhas no fio.

Como leave-in testei duas vezes, uma com uma máscara mais fraca, outra com uma máscara mais forte. O resultado que obtive foi basicamente o tratamento da máscara mais um pouco de controle de volume. O cabelo ficou com brilho e sem frizz, mas ficou áspero ao toque, com as pontas feias (menos feias com a máscara mais forte) e embaraçando muito. Sério, esse produto como leave-in não ajuda em nada no desembaraçamento. E um cabelo danificado tende a quebrar quado vamos desembaraçar né?

Está certo que esse modo de uso é para cabelos oleosos, e meu cabelo não é oleoso e ainda está ressecado, ou seja, eu não deveria nem ter testado dessa forma. Mas mesmo assim tenho que não recomendar o uso como leave-in porque ele não doa tratamento ao cabelo. Só use dessa maneira se seu cabelo for saudável e tendendo para o oleoso.

Nota: como tratamento 4.5/5só tiro meio ponto pelo óleo mineral na composição; como leave-in 2/5 ele não trata os fios e não ajuda a desembaraçar.

Alguém já usou e teve resultados diferentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário