22 junho, 2016

É preciso usar condicionador depois da mascara?




Oi gente! O post de hoje é para tirar uma dúvida que eu já tive e consegui finamente uma resposta completa: é necessário usar condicionador depois da máscara de tratamento?
O vídeo abaixo explica bem,mas para quem não puder assistir, vai por aqui mesmo.

Essa pergunta tem 2 resposta, dependendo do estado do cabelo.

- Se ocabelo está saudável:

Não importa se você faz uso de química ou não, se seu caelo está se mantendo saudável, a resposta é NÃO, você não precisa usar condicionador após a máscara. Um cabelo saudável está mantendo as cutículas bem fechadas, então o xampu vai abrí-las e a máscara vai fechá-las novamente. O condicionador não vai fechar mais do que a máscara já fechou, então usar condicionador nesse cabelo é jogar dinheiro fora.

- Se o cabelo estiver danificado, ressecado, poroso, com pontas espigadas:

Nesse cabelo o ideal é lavar, usar acidificante, depois a máscara, e, em casos extremos, finalizar com o condicionador. Então a resposta é SIM, é bom usar o condicionador depois da máscara, mas é opcional, só use se mesmo depois dos 3 produtos citados acima o cabelo não estiver totalmente selado. Esse cabelo tem dificuldade de manter as cutículasdo cabelo fechas(seladas) porque o ph desse fio está alto, e porque os danos ferem ou arrancam as cutículas do fio. A máscara repara os danos, mas nem sempre só o ph dela é suficiente para voltar o ph baixo dos fios. Nesses casos, o condicionador com seu ph também baixo, reforça o fechamento das cutúlas, ajudando a normalizar o fio.

E aí, gostaram das respostas? Alguém discorda, tem alguma outra resposta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário