14 julho, 2016

Resenha Arganplex Inoar


Oi gente! Estou devendo esse post há muito tempo, desde que descolori o cabelo para pintar de ruivo. Mas ainda não tinha testado o passo nº 3, o home care, então não podia fazer a resenha certinha, mas agora posso!!!

Esse kit da Inoar, serve para proteger o cabelo durante o processo de descoloração e evitar danos. Esse produto é inspirado do famoso importado Olaplex, que custa R$ 899,00 do mesmo tamanho dessa da Inoar, e tem já uma outra versão brasileira chamada All-o-plex da All nature que custa R$ 120,00 num tamanho que seria a metade desse da Inoar. Se quiserem se informar sobre esses outros 2 produtos, recomendo o vídeo da Renata Meins sobre o Olaplex, e a resenha da Bia, do blog Eu vou de Rosa, para o All-o-plex. 

O detalhe gente, é que o Olaplex, o primeiro desses tratamentos que é usado por todas as estrelas de Hollywood, é vendido como milagre. As propagandas dele afirmam que não haverá nenhum dano no cabelo no processo de descoloração, e isso obviamente é impossível. Todos esses produtos são para proteger o cabelo da QUEBRA durante a descoloração. Eles acabam protegendo a estrutura do fio para que não haja emborrachamento nem pontas duplas, mas nenhum deles pode afirmar (embora o Olaplex afirme com força) que seu cabelo não vai emborrachar só porque você usou o produto para proteger. A prova de que há dano na estrutura do fio com a descoloração é a espessura do fio diminuir, e isso acontece com toda descoloração.

Dito isso, eu comprei o kit por R$ 100,00 no mercado livre, porque eu queria descolorir para pintar de ruivo, e como eu já estava pintando há 6 meses, estava com medo do cabelo não aguentar e quebrar, emborrachar, etc. Queria algo para protege ao máximo o fio durante a descoloração.

O Arganplex modo de usar e composições:

Aditivo 1: praticamente é só o kem3complex, que não sabemos o que é.


Reconstrutor 2: nesse vemos pantenol e kem3complex.


Home care 3: nesse temos óleo de trigo, extrato de folha de macadâmia, extrato de trigo, queratina hidrolisada, proteína de trigo hidrolisada, proteína de soja hidrolisada, extrato de aveia e o kem3complex.


O que eu achei:

1 = Falando do que mais interessa no trio primeiro, o aditivo que protege da descoloração. Quem descolore o cabelo com frequência, ou repetidas vezes, pode avaliar melhor do que eu, porque o cabelo sofre mais com as descolorações. Mas no meu cabelo, pintado que foi descolorido - não foi apenas uma simples limpeza de cor, o fio foi descolorido mesmo - o aditivo protegeu muito bem. Nennum fio partido, nenhum fio elástico, nenhuma ponta dupla. O descolorante ficou 40 minutos agindo no meu cabelo e sim, foi tempo demais, o cabelo ficou claro demais, nada do que eu queria ou precisava para pintar por cima. Por isso passei a recomendar que quem quer descolorir para pintar faça isso em casa, cada quadrante da cabeça de uma vez, para evitar o que aconteceu comigo no salão.

Antes:

Depois: a raiz não foi descolorida de propósito, porque já estava na cor pretendida.

Como vocês podem ver, a tinta não pegou no cabelo descolorido - sim, a tinta foi aplicada no salão,-  mas o cabelereiro não respeitou o modo de usar o Arganplex e não aplicou o reconstrutor depois de enxaguar o descolorante. Resultado? Os fios não foram selados pelo tratamento e a tinta não se fixou nos fios completamente arreganhados pela descoloração.

2 = O reconstrutor é o passo 2 que é para ser aplicado após cada descoloração, se você quiser ficar platinada e tiver que reaplicar o descolorante, enxágue o primeiro descolorante, aplique o reconstrutor e pause, enxágue e depois realique o descolorante e termine novamente com o recontrutor. No caso de pintar depois da descoloração, enxágue o descolorante, aplique o recontrutor e pause, enxágue, aplique a tinta, enxágue a tinta e passe novamente o recontrutor. 

Sobre o produto, ele é simplesmente excelente! É uma reconstrução bem forte, que recontrói danos profundos, causados pela descoloração, sem deixar o cabelo rígido ou sem movimento. Achei esse recontrutor mais forte do que a máscara importada Repair Rescue, resenha aqui. Se ele fosse vendido separadamente eu compraria sempre. Estou usando toda vez depois da tintura e o cabelo fica ótimo.

3 = O home care é uma máscara de recontrução mais fraca, para ser aplicada em casa e manter o cabelo danificado recontruído. O fato de ela ser mais fraca do que o recontrutor não significa que ela seja leve ou ruim. Se você aplicar como recomendado, uma vez por semana pausando 10 minutos, com certeza seu cabelo vai ficar enrigecido, o meu ficou.

No meu cronograma capilar, eu estava fazendo h-n-r sendo que eu estava lavando o cabelo 1 vez por semana só, para manter a cor e porque lavar de mais danifica mais o cabelo. Então pintei e fiz r na hora, fiz uma n e já fiz uma r de novo, apesar de danificado e precisando de massa, o cabelo mostrou que não precisava de r, ou que o tempo de pausa da máscara estava muito grande porque o cabelo ficou endurecido e áspero.

Mas essa foi a única vez que ela deixou meu cabelo duro, até porque fiz uma intervalo entre as reconstruções muito pequeno. Das outras vezes ela mostrou ser uma boa reconstrução para o cronograma, deixano o cabelo bem bonito e brilhoso.

Gente, eu super-recomendo esse kit se você quer descolorir e está com medo de quebrar o cabelo todo. Para quem pinta só não serve muito porque a tintura só causa ressecamento e dano interno no fio, não chega a quebrar nem emborrachar (sozinha).

Nota: 5/5 excelente custo benefício para proteger os fios da descoloração.

4 comentários:

  1. Uso normalmente o AlloPlex e realmente é fantástico! Eu ja descoloria o cabelo antes dele com o Blond me qndo fazia as luzes e o resultado com o protetor foi sim mto visível. No salao qndo fiquei platinada no fim do mes passado o cabeleireiro usou um desses plex genérico e tbm nao houve agressao excessiva (po e ox Keune, pq tbm nao adianta usar protetores e o pior descolorante do mundo ne?!), mesmo tendo redescolorido por cima das muitas luzes clarissimas q eu ja tinha. Ressecamento enorme, lógico, mas quebra ou emborrachamento zero!
    Amo demais seus posts guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não sei como você consegue ficar descolorindo o cabelo! Estou muito tentada a cortar curto e tirar toda essa parte descolorida de mim!É uma luta constante para deixar o cabelo bonito...

      Excluir
  2. Oi! Eu tenho o cabelo fino, escuro e frisado, e quero pintar de ruivo e alisá-lo. Esse produto é bom para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se minha resposta ainda serve depois de tanto tempo: sim esse produto seria ótimo para você pre e pós quimicas.

      Excluir