30 agosto, 2016

Resenha tintura Igora Royal 6.77 e 0.77


Hoje vou falar com vocês sore essa tinta importada, a Igora Royal da Schwarkopft. Para quem não sabe, as tintas dessa marca sãocobiçadas pela maioria das ruivas, porque eles tem um tom de cobre intenso (x.77) maravilhoso, que fica avermelhado de tão intenso.

Bom, usei a 6.77 porque eu queria escurecer o cabelo descolorido e pintado já por 2 vezes que estava desbotando rápido, e adicionei 1/3 do intensificador 0.77para ficar mais avermelhado. Acabou que nem escureceu muito.


Como dá para ver, na sombra ficou mais fechado, mas no sol continuou um laranja bem claro. Também não achei que ficou avermelhado como eu queria. Então resolvi misturar o 6.77 com meio tubo de 6.0 para escurecer um pouco mais.

Ah, e quanto à durabilidade, essa tinta é ÒTIMA!!! Durou 2 meses sem retocar e sem desbotar muito! Olhem:


A mistura da 6.77 + 6.0:


Ficou bem mais escuro, como eu queria, mas nada avermelhado. Assim, vou trocar a tinta na próxima vez que eu pintar, daqui há um mês ainda. Em busca de um avermelhado que não fiquei vermelho intenso, cabeça pegando fogo ou qualquer coisa assim. A cor inspiração é essa aqui que eu sei que é da keune 6.46 e custa 50 reais o tubo (imagina eu que uso 3 tubos...)


18 comentários:

  1. Achei taaaoooo lindo. Tanto antes si 6.0 como depois!
    Tintas da Keune sempre sao lindas, mas taaaooo caras ne?!
    Sobre o shampoo, na verdade ele mais parece um condicionador. Se a pessoa tiver qlqr sinal de oleosidade ele nao dah conta (pra mim melhor), mas realmente hidrata um absurdo, to amando demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo de colágeno né? Que bom que acertei na dica! Quanto ao meu ruivo, estou muito triste com meu caelo, dá para ver nessas fotos como ele esta com aparência ressecada, as pontas meio duras e espigadas... por mais que eu trate não melhora isso...

      Excluir
    2. Usa a linha da L'Oréal Gold. Foi a única coisa que resolveu o meu

      Excluir
  2. Amei ambas as tonalidades! 😍 Mas ql ox vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, como eu queria escurecer, usei ox de 20 o tempo todo. Se seu cabelo for mais escuro e vc quer clarear, aí usar a ox de 30.

      Excluir
  3. Com qual ox vc usou a 6.77? De 20 ou de 30 volumes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ox de 20, essas de farmacia mesmo, nada de marca.

      Excluir
  4. ola, ficou lindo!
    sabe me dizer se essa tinta da Igora tem cheiro forte e pinica e coça a cabeça?

    ResponderExcluir
  5. OI Kelly. Em mim ela não pinicou nem coçou. Cheiro forte ela tem igual a todas as outras tintas. Eu não tenho muita sensibilidade com essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Eu passei a tinta 777 da Koleston com a ox de 30 que veio achei que ficou escuro não gontei,Se eu pintar com 677 da igora com ox de 30 será que vai ficar bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, estou mais no Youtube do que aqui recentemente. Então, ficou escura porque as tinturas da Koleston possuem pigmentos de mais e escurecem 1 tom. Ou seja, se você pintou com a 777 a cor que deu foi uma 677. Como tinta não clareias tinta, aplicar qualquer tinta por cima não vai resolver! VOceê precisa desbotar esse cabelo, ou fazendo uma decapagem ou usando vários métodos caseiros de desbotamento. Se quiser, tenho um vídeo no youtube esxplicando esses métodos. o título é: raiz clara, comprimento escuro, como resolver.

      Excluir
  7. Essa tinta contém chumbo? Tenho um filho de 1 ano, estou amamentando e queria pintar meu cabelo com a Igora 6.77 mas estou morrendo de medo de metais pesados que ela possa conter?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chumbo acho que é proibido em cosméticos, ele é cancerígeno! Mas com certeza tem várias outras químicas na composição da tintura, Melhor perguntar ao seu médico se é liberado pintar o cabelo.

      Excluir
  8. Alguém sabe informar como fica passando igora 6.88 e 6.77 e ox de 20v...qual cor fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 7 da marca é o tom cobre, e o 8 da marca é o tom vermelho. então essa mistura vai dar um ruivo cobre avermelhado na base 6.

      Excluir
  9. Não conheço essa tinta, ela usada com água oxigenada? Não agride o cabelo?

    ResponderExcluir
  10. Já testou a mistura de 8.77 + 6.88 da Igora?

    ResponderExcluir
  11. Tem alguma outra marca que se pareça com a 677 da Igora? Não tem essa marca na minha cidade 😕

    ResponderExcluir