01 outubro, 2016

Shampoo de gelatina funciona mesmo?


Oi gente, hoje vou falar os resultados de 2 meses de uso do xampu caseiro de gelatina para engrossar os fios do cabelo que foram afinados por químicas.

Como fazer o xampu: misturar 1saquinho de gelatina no vidro de xampu, pausar 1 dia, e pode usar.

Qual xampu escolher para a receita: já vi muita gente usando o Pantene Brilho, mas recomendo usar um xampu sem sulfato, porque a intenção é aplicar um pouco no comprimento do cabelo, e fazer isso com xampu com sulfato faria muito mal a um cabelo já danificado.

Por que faz sentido funcionar: porque a gelatina é praticamente colágeno puro, e grande parte da nossa pele e cabelos é constituída de colágeno.

Usei oxampu de colágeno da Phytoervas, resenha aqui.  

O que eu achei:

Confesso que entrei nessa receita com certeza absoluta de que iria funcionar, afinal, faz total sentido. Meu cabelo estava muito fininho e claro depois dadescoloração seguida de coloração, então alguns fios grudavam entre meus dedos e eu nem via.

Eu apliquei assim: toda lavagem lavei o cabelo com esse xampu, durante 2 meses, apenas uma vez, sendo que eu aplicava na rais massageando e depois no comprimento esfregando um pouco. Não sei  se é a forma certa, mas se quero engrossar os fios, não adiantaria nada aplicar somente na raiz né?

E o resultado? Não achei que funciona... Nesses 2 meses, pintei o cabelo num tom mais escuro e cuidei bastante, fiz muita reconstrução. Agora já consigo ver esses fios que se enroscam nas mãos, mas porque eles estão mais escuros. Continuam muito fininhos. Para ser extremamente fiel, achei que alguns fios engrossaram, principalemente da parte de baixo/ nuca do cabelo. Mas pode ser ta´mbém efeito da cor mais escura.

Sem falar que aplicar xampu no comprimento, mesmo sendo um sem sultado que não resseca em nada, deu uma ressecada no meu cabelo ao longo desses meses. É um cabelo já muito danificado para sofrer mais essa agressão na lavagem.

Infelizmente comigo essa receitinha caseira não deu certo, e tenho que não recomendar a ninguem. Com vocês foi diferente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário