11 novembro, 2015

Resenha Dekap Color


Ou gente, tudo bem? Hoje vou falar do famoso removedor de coloração Dekap Color. Jácomeço avisando que ele não consegue remover completamente a cor artificial do cabelo, e para remover os 80% que ele alcança, é preciso umas 6 aplicações, o que dá 3 semanas. Ele também não é bom para remover cores fantasia (azul, rosa, verde) dos cabelos. Uma alternativa mais potente de removedor é o Efaçol da L'Oreal professional, que eu nunca usei.

Composição e modo de usar:


Possíveis resultados:

O que eu achei:

Eu ja estava com o cabelo desbotado por um mês quando apliquei, e não abriu tanto uma aplicação só. Mas abriu o suficiente para eu aplicar um tom um pouco mais claro, que era o que eu queria. Ele estava avermelhado e ficou alaranjado. Gastei 2 caixas e um pouco da outra, do tamanho pequeno. Ou seja, ele rende mais do que a tintura.

Não acho que ele danificou meu cabelo, mas segui a instrução no manual de fazer uma hidratação leve depois de usar, e não foi uma boa ideia. Usei o 3 minute miracle, que é uma hidratação leve, e o cabelo ficou bem ressecado. Passando a mão dava para sentir a falta de água dos fios. Então, se usar esse produto, faça uma reconstrução depois!!! Mesmo que seja com uma máscara fraca para R, você vai aproveitar as escamas do fio abertas para depositar a queratina, e o cabelo vai ficar lindo.

Na lavagem seguinte fiz uma R e o cabelo voltou a saúde normal...

Antes e depois:

antes
depois

antes
depois

antes
depois

2 comentários:

  1. Antigamente eu lia mais sobre tirar a tinta dos cabelos, depois que me fixei em uma tinta só nunca mais li, mas agora que eu quero muito tirar uma tinta preta, que foi passada por cima de duas descolorações, estou vendo que dekapcolor não vai servir ao propósito :/ Por ordem "do que causa menos danos ao cabelo", acho que vou tentar primeiro camomila, em seguida dekapcolor e se não funcionar, vai pra terceira descoloração.
    Obrigada por postar seus resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A L'Orela tem um pó específico para retirar colorações dos fios, chama-se Efaçol. Para tinta preta é melhor usar ele do que descolorir.

      Excluir