07 novembro, 2015

Ficando ruiva: raiz clara, comprimento escuro, como consertar?

Gente, como vocês sabem estou na saga ficando ruiva sem descolorir #ficandoruivasemdescolorir , e um dos problemas que temos inicialmente é que a raiz fica clara, da cor que você quer, e o resto do cabelo fica muito escuro, castanho bem escuro. Isso aconteceu comigo também. E há algumas maneiras de solucionar.

Bom, primeiro, é preciso entender que tinta não clareia tinta, então se você está pintando de uma cor escura, um ruivo 6, e decide que quer um ruivo mais aberto, um 7 ou 8, você vai precisar remover a tinta que está no seu cabelo antes de tentar a nova tinta.

Mas se você está com a tinta certa para você e aconteceu isso, do comprimento ficar escuro, há 4 possibilidades: 

1= continue pintando com a mesma tinta no intervalo de 1 mes ou mais. Seu cabelo está se adaptando a nova cor, então é normal o comprimento ficar muito escuro (se sua cor virgem é escura) porque a tinta está sobrepondo sua cor original. Mas vai demorar muito para chegar no tom que você está pintando de verdade (alguns meses). A cor vai pegar gradativamente.

2= usar dekap color para retirar a cor escura e pintar com uma cor mais clara. Mesmo que seu cabelo seja escuro, um tom de ruivo 8 ou mesmo uma mistura de 7 com 9 deve abrir o tom do cabelo. Recomendo 7.4 com 9.0 na proporção 1x1.

3= fazer um soap cap e pintar com uma cor mais clara.

4= desbotar o cabelo com xampus clareadores, hidratação caseira com mel puro, até a cor do cabelo estar bem aberta para você pintar com uma tinta mais clara. (recomendo xampu Tio Natcho de camomila)

Tudo isso eu falo no vídeo com mais detalhes, então quem quiser, é só dar um play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário