26 outubro, 2015

Resenha Yamasterol amarelo


Oi gente! Hoje vou falar com vocês sobre esse produto antigo e baratinho no mercado, o Yamasterol. Ele é um creme multifuncional, que não possui silicones nem derivados de petróleo. Isso quer dizer que ele não "suja" o cabelo a longo prazo, e você pode usá-lo até no couro cabeludo que não vai obstruir os poros. Além disso, ele é uma ótima opção de creme base (quando você usa um creme como base para misturar outros ingredientes e fazer sua própria máscara, ou receita caseira). O meu já está na metade.

Composição:

Ele só possui a babosa e o D-Pantenol mesmo.

O que eu achei:

Usei como condicionador, como creme de tratamento, deixando mais tempo na touca, e como leave-in. Adorei as três formas.

Como condicionador, ele cumpre muito bem a função. É possível comprá-lo aos condicionadores de mercado, porque ele faz a mesma coisa. Ele só não facilita o pentear, porque não possui silicones, mas um leave-in que tenha silicone resolve isso com facilidade.

Como creme de tratamento, deixo 10 minutos a touca laminada e enxáguo. Já fiz esse tratamento misturando outros ingredientes no creme, mas para a resenha fiz com o creme puro. Ele é bem fácil de espalhar e enluvar, mas não rende muito. Com o cabelo seco, o resultado é cabelo bem brilhoso e soltinho. Fica faltando um pouco de maciez, e ele não deixa o cabelo mais fácil de pentear, de novo, por não ter silicones. -- Os silicones se depositam na parte externa do fio e criam uma camada que faz o pente deslisar por cima do fio, por isso ajudam a pentear. Claro que não é a maior hidratação barata, mas é muito boa, pelo menos no meu cabelo, que tem tintura.

Como creme para pentear é definitivamente minha forma preferida. Ele ajuda a controlar o volume e um pouco do frizz, deixa o cabelo mais macio e brilhoso. Tenho que falar que uso muito creme, mas eu geralmente uso muito leave-in mesmo e evito os com derivado de petróleo.

Como creme base, podemos misturar óleos e extratos naturais para fazer máscaras caseiras; e podemos até misturar nossos óleos de argan finalizadores (que possuem silicone) para fazer uma máscara que compraríamos no mercado, com silicones e óleo de argan. Se o seu cabelo gostar dele sozinho, como o meu, imagina misturando algo...

Outro uso que fiz muito do produto é na lavagem anterior à pintura. Usando ele como creme de tratamento e como leave-in, eu tenho certeza que não estou deixando resíduos de silicones que poderiam atrapalhar a fixação da tinta no cabelo. Recomendo quem pinta testar.

O ultimo uso dele nunca fiz, mas tenho que indicar porque todas que usam o produto assim gostam muito, que é como co-wash. Essa técnica é lavar o cabelo só com esse produto, sem o tradicional xampu e condicionador. Você molha o cabelo, aplica Yamasterol em todo ele, inclusive no couro cabelo, esfrega e enxágua e acabou. Dizem que juda a equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo.

Nota 5/5 é um produto muito bom, e qualquer uma pode testar, porque é bem barato e simples. Quem não tem muita paciência de tratar o cabelo deve gostar, e quem adora inventar mistruras com certeza vai amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário