19 outubro, 2015

Resenha óleo restaurador Advance Techniques Avon


Oi pesoal, tudo bem? A Avon está com 3 óleos novos nessa repaginada que deram nos produtos advance techniques, o óleo hidratande de argan e coco, o óleo restaurador de argan e camélia e o óleo bifásico de macadâmia, marula, semente de uva, amêndoa e camélia. Todos custam R$ 22,99, preço que achei um tanto salgado, mas Avon vive tendo promoção, né? Hoje vou falar para vocês do óleo de restauração.

Modo de usar:


Já é uma ótima evolução em relação ao óleo anterior da marca, que só podia ser usado como leave-in com o cabelo úmido. O óleo antigo tem o nome de Tratamento Nutritivo, e tem a mesma embalagem dos reparadores de ponta. Esse tem várias formas de uso. Estranhamente ele não é indicado como leave-in.

Composição:


Possui de tratamento: 
- óleo de crambe
- óleo de argan
- óleo de camélia
- óleo de milho
- beta-caroteno (vitamina A)

É uma boa fórmula. Loiras, cuidado com o beta-caroteno porque ele é um pigmento laranja que possui muita vitamina A.

O que eu achei:

Não usei de todas as formas indicadas, só usei como toque final, o 4º modo indicado, porque é o meu preferido e é como eu avalio os óleos. Como pré shampoo, não gosto de usar porque só aplico o shampoo uma vez, e o óleo acaba atrapalhando a ação do shampoo. Achei um tanto estranha essa indicação de pós shampoo, normalmente as marcas indicam que usemos o condicionador ou máscara, e não antes. E como pré-escova esses óleos costumam ser muito bons porque os silicones protegem do calor, e os óleos doam brilho e maciez.

Usando como finalizador, ele demora um pouco para ser absorvido. Apliquei principalmente nas pontas, mas passei um pouco no topo da cabeça, aonde tenho muito frizz, e puxei para o resto do cabelo. Ele não cumpriu a promessa de combater o frizz, o primeiro vento que tomei o frizz reapareceu firme e forte. E também não senti diferença no volume, e vocês sabem que tenho muito volume. Então posso dizer que ele não cumpriu 2 das 3 promessas para essa forma de uso. Mas o brilho, ele cumpre, e faz ainda mais.

 Minhas pontas estão com um aspecto de ressecadas por causa da tintura, e sempre que vou desembaraçar o cabelo, dá muito nó nas pontas e tenho que ter cuidado para não quebrar o fio. Com esse óleo, as pontas ficaram com aspecto totalmente saudável. Impressionante, não aparecia dano algum. Claro que esse efeito sai na lavagem, mas melhorar a aparência do cabelo já é muito bom. Além disso, quando penteei no dia seguinte, ou a qualquer hora que o cabelo estivesse embarassado, o pente deslisou pelas pontas, nenhum nó se formou. O que significa que o óleo fez uma capa de gordura em volta dos fios que deu brilho, maciez, e menos atrito.

Esse óleo foi uma boa supresa. Apesar de não cumprir tudo que promete, é um bom produto. Só não acho que valha 23 reais. Mas é uma opinião pessoal. E ele ajuda a proteger e tratar os fios, então talvez valha o preço. Agora fiquei curiosa com o óleo bifásico.

Nota: 4,5/5 tive que retirar meio ponto por ele não cumprir tudo que promete, mas é um bom produto que doou brilho, maciez e suavidade ao meu cabelo e aprovei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário