14 outubro, 2015

Resenha ampola extra selagem celofany da cor Alta moda


Oi gente! Hoje vou flar para vocês sobre essa ampola da Alta moda, a extra selagem celofany da cor. A minha é amostra grátis porque veio no kit matizador que comprei, e está há um tempão aqui esperando para ser usada e resenhada. Tenho duas delas.

Composição:


Possui pantenol e vitamina E (tocopherol). O resto é química.

O eu que achei:

Usei minhas duas ampolas, e deu para 2 aplicações sobrando um pouco na ampola. Ela é um líquido com cheiro forte de álcool e quando você coloca uma pequena quantidade na palma da mão e esfrega uma mão na outra, ela vira uma espuma semelhante a um creme. No modo de uso manda aplicar sobre o cabelo em mechas, massagear por 5 minutos, emulsionar com água e enxáguar. Aplicar depois o seu condicionador ou máscara.

A primeira coisa que tenho que mencionar é que ela deu alguma reação estranha na pele das minhas mãos. Da primeira vez que apliquei, apliquei no cabelo todo esfregando ela na palma das mãos antes, porque já usei uma ampola da Alfaparf que era assim também, precisa transformar o líquido em creme para aplicar. Só que ao final do processo, minhas mãos tinham virado borracha! Tive que lichar as mãos durante o banho, e depois que saí apliquei azeite e deixei descansar 5 minutos, as minhas mãos ofrmigavam durante esse tempo. Na segunda vez só esfreguei o produto para a metade do cabelo, na outra metade apliquei o líquido direto para testar, então a sensação e emborrachamento foi bem menor.

Quanto ao resultado no cabelo, na primeira vez, além de aplicar a espuma mecha a mecha enluvando, ainda usei condicionador depois da ampola, e o resultado foi ótimo: cabelo muito brilhante, macio e fofinho. Até achei que ela ajudou na porosidade.

Na segunda vez apliquei a espuma uma metade e o líquido no cabelo na outra metade e enluvei. Claro que não fiquei 5 minutos massageando, nao fiquei nem 1 minuto em cada mecha. Não apliquei o condicionador nem nada. Depois que enxaguamos, sentimos que os fios do cabelo estão bem seladinhos, porém fica faltando aquela maciez. Fica um cabelo selado mas áspero, meio emborrachado (será que eu cismei com isso?). Por isso devemos usar um condicionador aqui para amaciar. Se você não usar, o resultado é um cabelo muito brilhoso, esvoaçante, e ao mesmo tempo que está macio ele não está. É uma sensação estranha. Me parece que os fios estão com as cutículas fechadas, mas está faltando maciez. Não é um resultado ruim a ampola sozinha, mas fica bem melhor com o condicionador.

Outro detalhe é que o lado do cabelo em que apliquei a espuma ficou mais macio e seladinho do que o lado em que apliquei o líquido direto. Então eu acho que deve ser aplicada a espuma mesmo, o que é chato, demorado e pode dar resultado estranho na sua mão. Alguém já leu ou teve essa experiência? Achei isso muito estranho.

Nota: 5/5 achei um produto interessante, que parece selar mesmo as cutículas, e assim também a cor. Só é um pouco chato de aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário