08 outubro, 2013

LOC hidratação, eu fiz a aprovei!

A técnica de hidratação LOC significa líquido, óleo, creme, E consiste em fazer um tratamento com essas três etapas.

1º = líquido. É preciso misturar algum ingrediente de hidratação com água e borrifar nos cabelos. Pode ser B-pantol, glicerina (bem pouca), etc. Li em um blog a sugestão de trocar essa mistura com água por um leite para pentear, eu particularmente não gosto porque muitos deles têm silicones e petrolatos.

2º = óleo. O ideal é usar um óleo vegetal puro: azeite extra virgem, óleo de coco, de argan, etc. Os óleos vendidos nas perfumarias não são puros, possuem silicones e químicas, que interferem na absorção dos ingredientes do terceiro passo. Mas, vi em outro blog pessoas usando óleos de perfumarias.

3º = creme. consiste em fazer uma hidratação normal com um creme de hidratação.

O grande detalhes é que esses passos são feitos um após o outro com uma pausa de 15 minutos: passa a mistura líquida, espera 15 minutos com touca, passa o óleo por cima, mais 15 minutos, passa a máscara por cima, mais 15 minutos e enxágua.


Eu usei glicerina + água, azeite extra virgem, e minha máscara de H da Acquaflora (resenha aqui). Gente, simplesmente amei esse tratamento! A minha máscara geralmente deixa meu cabelo meio áspero, tanto que costumo condicionar, mas com esse tratamento nem precisou. O cabelo ficou muito macio depois do enxágue, mais brilhoso e com menos volume. Era o que meu cabelo precisava para o leve ressecamento que estava depois de tanto sulfato...

Apesar do trabalho e do tempo que leva, esse tratamento vale a pena! Façam e comprovem!

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário