06 outubro, 2013

Empresas que testam em animais

Gente, esse post é uma tentativa minha de fazer todos saberem quais são as empresas que testam em animais, porque eu não fazia ideia de que praticamente todos os produtos de mercado são testados em animais! Começemos então com as tabelas de empresas: 



Observem ali a Loreal, a Unilever e a P&G que englobam quase todas as marcas de supermercado, excetuando a Niely, a Embelleze, Neutrox, Monange, OX e Kolene.

Cabe a cada uma decidir se quer usar produtos de empresas que fazem testes em animais. Será que vale a pena maltratarmos indiretamente bichinhos?

Outra coisa: empresas que testam em animais não se preocupam com saúde nem bem estar das suas cobaias, vocês acham que elas se preocupam com isso nos consumidores? Eu tenho evidências de que elas não se preocupam! A Johnson's, que testa em animais, teve seu registro cassado nos EUA por fazer produtos com excesso de ingredientes cancerígenos! E é uma empresa que faz produtos para bebês!!! Outro exemplo é a P&G com a Pantene, eles afirmam que o produto não tem sal na fórmula e TODOS os xampus tem lá escrito cloreto de sódio (sodium cloride), em um total descaso com o consumidor, eles mentem claramente! Sem falar que comparando as linhas de produtos deles já vimos aqui que todas são praticamente iguais, apesar de prometerem coisas completamente diferentes.

São empresas que vão fazer o necessário para lucrarem mais: colocar ingredientes maléficos à saúde, mentir nos rótulos, fazerem fórmulas genéricas, e até ridicularizarem os consumidores (como a Garnier fez com as fórmulas caseiras que as consumidoras enviaram a ela). Não possuem respeito pelo consumidor de nenhum tipo. Só sabem fazer excelentes propagandas para atrairem vendas, mas nada de honestidade e qualidade. Afinal, vocês sabiam que elas testam em animais??? Eu só sabia da Loreal.

Aliás, vocês verão aqui no blog mais resenhas de Tressemé, Pro-series e Pantene, porque eu comprei em promoção antes de descobrir que essas marcas são testadas em animais! Não é hipocrisia não, tá gente, fui enganda mesmo. Aliás, atualizei todas as resenhas de produtos que são testados em animais e adicionei essa informação. A minha queridinha Head and Shoulders também é da P&G... vou ter que abandonar...

Então, já deixei minha opinião clara: não precisamos usar nada dessas empresas, até porque existem muitas opções boas, empresas nacionais, que não efetuam esses testes. Segue a lista de empresas que não o fazem:


 Obs: A AVON voltou a testar em animais por causa de uma exigência da China para comercializar lá, então ela está fora da lista que não testa.

E aí gente, quem acha que vale a pena usar produtos dessas empresas agora que sabem o que elas fazem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário