24 novembro, 2021

Linha Bio Extratus mel: é boa para porosidade mesmo?


 Oi gente, hoje vou falar com vocês sobre esse lançamento da Bio Extratus, a linha de mel que promete combater a porosidade.

Composições: (clique na imagem para ampliar)



A própria marca já postou abaixo dos ingredientes a tradução sob o nome de composição, que já ajuda bastante.

Mas resumindo, temos em todos os produtos: 

-colágeno hidrolisado
-extrato de manga
- maltodextrin = glicose
- extrato de semente de chia
- mel
- extrato de flor de hibisco
- óleo de abacate

No xampú tem sulfato forte e niacinamida.
Na máscara tem óleo de palma e silicones insulúveis.
No creme de pentear tem silicones, óleo de côco e óleo de rícino.

O que eu achei:

O xampú lava bem, sem ressecar. A máscara enluva bem, você sente aonde tem produto e aonde não tem. Ela também tem um bom rendimento. Ao enxaguar esses dois produtos temos a sensação de que eles não saíram totalmente dos fios e que o cabelo ficou pesadão. Um detalhe, essa linha NÂO tem cheiro de mel! Cheira a perfume frutado, manga talvez?

Já o creme para pentear é mais leve, não parece que pesa. Só lembrando que meu cabelo é ondulado, poroso, fio grosso, resistente e amante de óleos pesados!

No dia seguinte, que é quando avalio o cabelo, este estava muito macio, brilhoso, cheiroso e com volume controlado. Não pesou, não ficou oleoso de mais. Aliás, eu acho que faltou um pouco de óleo no finalizador porque achei que o cabelo estava embaraçando com facilidade, ou seja, faltou um selamento a mais nos fios, ou uma lubrificação maior.

No geral, achei sim que essa linha reduziu minha porosidade natural, que tratou bem meus fios e deixou-os bonitos. Eu só complementaria o finalizador com algumas gotas do óleo de umectação dessa linha para ficar perfeito para meu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário