04 setembro, 2020

Protetores solares Episol sec e Episol pó


Oi gente, por motivo de tratamento de melasma, estou usando protetor solar. Testei esses 2 da Mantecorp, vamos ver se foram bons para mim?

Composição:  



 

Alguma coisa na composição dos 2 produtos me causa espinhas, porque mesmo usando os 2 produtos separadamente, fico com espinhas no final do dia. Encontrei os seguintes ingredientes em comum nos 2 produtos:

- carmosine
- dimethicone
- caprylyl glycol

Então se alguém aí for químico, ou dermato, e souber qual desses ingredientes pode dar espinhas, por favor, comente. Sei que em peles oleosas como a minha, o silicone pode causar espinhas. Mas já usei outros cremes no rosto com silicone e não tive esse problema, então acho muito estranho os 2 me darem espinhas sempre que uso.


O que achei:

O Episol color pó é ótimo para reaplicação ao longo do dia. Usando um pincel de maquiagem de pó, ele fica bem uniforme, tem uma boa cobertura. Agora, precisa retirar a oleosidade da pele antes de aplicar. E ele não ajuda a controlar a oleosidade, apesar de ser em pó. Se passarmos ele nos dedos e esfregarmos, sentimos uma certa oleosidade no pó, ele não é totalmente sequinho como os pós de maquiagem.

Já o Episol sec 99 é um protetor MEGA grosso, pesado e oleoso que fica com uma aparência mate e seca depois de seco na pele. E sim gente, eu disse OLEOSO mesmo. Tem que agitar bem o produto antes de aplicar porque se não, vai sair um óleo bem grosso da embalagem antes de começar a sair o creme branco. Observei isso no inverno, e quanto mais frio, mais o óleo e o creme não se misturam. Então se você mora numa cidade quente, isso pode não acontecer nunca com você.

Depois que você aplica e o protetor seca, ele realmente fica mate e com um toque seco, apesar de não ser tão seco assim. Só que ele é MUITO grosso. Dá uma sensação daquelas bases de alta cobertura na pele, bem reboco, bem engessada. Fico querendo lavar o rosto para me livrar dessa sensação incomoda. conforme minha pele vai produzindo sua oleosidade natural, os poros e texturas da pele vão ficando mais evidentes e grosseiros. Também achei que por ser seca, esse protetor piorou a oleosidade da minha pele ao extremo. Sei que tem muita gente que ama esse protetor, mas na minha pele mega oleosa foi péssimo, foi desastroso mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário