14 abril, 2020

Máscara Doctor Rícino Novex: muito brilho e sedosidade


Lá vamos nós com mais uma resenha de Novex. Eu estou muito feliz de o meu cabelo estar saudável de novo para eu poder voltar a usar a marca depois de 4 longos anos sem usar. As antigas que eu testei todas tinham parafina na fórmula.

Composição:

Geralmente ponho foto, mas nessa vou só comentar mesmo. O produto não tem parafina, nem silicones insolúveis. Tem de tratamento 4 ingredientes: manteiga de karité, amido de milho, uréia e o óleo de rícino que vem lá ni final da fórmula.

O que eu achei:

O produto tem uma consistência de creme fluido e leve, é totalmente branco, e enluva bem nos cabelos. No enxágue não senti que o produto sai totalmente com a água, os fios parecem mais fortes durante o enxágue.

No dia seguinte, sempre tive o resultado de cabelo bem brilhoso e macio, fácil de pentear e sedoso ao toque. Reparei que o produto funciona melhor usando um leave-in que tenha silicone: fica mais bilhoso e mais macio ainda.

O único ponto negativo é que esse brilho e sedosidade parece que vão saindo do cabelo conforme os dias. No dia seguinte da lavagem o cabelo está maravilhoso, no dia seguinte está menos brilhoso e macio, e no terceiro dia está apenas bom. Não sei o que causa isso, mas os produtos de cabelo da Avon fazem isso nos meus cabelos. E este é o motivo pelo qual não trago muito produto de cabelo da Avon aqui.

Mas no geral, achei o melhor resultado que eu já tive com máscara da Novex nos meus cabelos. Estou bem empolgada agora para testar as outras novidades da marca.

Nota: 4.5/5 só tirei meio ponto pelo efeito bom do cabelo ir diminuindo conforme os dias passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário