02 abril, 2020

Dona Skala em cabelo grosso e resistente

Oi gente. Hoje trago para vocês minha opinião com a primeira máscara da Skala que usei na vida! Aquela bem dramática... Eu nunca tinha me interessado por nenhuma máscara da marca, até ver o lançamento desta. Não sei se é porque é destinada à cabelos ondulados, ou foi a imagem de capa, só sei que algo me chamou muito a atenção nesse produto e resolvi investir.

Composição:

possui manteiga de karité, óleo de semente de linho, extrato de milho, óleo de semente de girassol, óleo de côco e  óleo de abacate.

O que eu achei:

Olhando a fórmula, fiquei bem animada pois mei cabelo ama óleos. Mas nas diversas formas recomendadas de uso vi que não é tão grande a concentração de óleos no produto não. 

Como tratamento, o produto amacia o cabelo quando aplicado, mas quando enxaguamos parece que sai tudo dos fios. Meu cabelo no dia seguinte parecia que eu não tinha aplicado nada. Não estava condicionado, nem mais macio, nem brilhoso, sem selado. 

Como co-wash percebi bem a presença dos óleos da fórmula: meu cabelo não ficou bem limpo, fiicou com a raiz oleosa, quase igual estava antes de eu lavar. Fiz apenas 1 teste e desisti desse produto para lavagem.

Como leave-in finalmente gostei do produto, foi até paixão. Deixando o produto nos fios, ele amacia, sela, dá brilho e ainda controla o volume se aplicarmos mais quantidade de produto. Para usar aqueles produtos que não dão muito certo, que resswecam o cabelo, é só usar esse leave-in que o cabelo fica lindo! E o tanto que este produto deixa bonito é proporcional à quantidade aplicada. Ainda bem que o pote tem 1 kg.

Então no meu cabelo, que é grosso e resistente, esse produto só serviu como leave-in. Deu para sentir que realmente ele possui os ingredientes da fórmula, mas que a quantidade é baixa, já que quando enxaguamos o cabelo não permanece protegido pelos óleos. Vou usar todo esse pote apenas como leave-in.

Nota: 3/5 pois pra mim só vai servir numa das 3 funções propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário