07 junho, 2019

Resenha linha Meus Cachos de Cinema (cabelo ondulado)


Oi gente! Finalmente venho trazer aqui uma linha destinada a ajudar na fixação dos cachos/ ondas nos cabelos. Eu tinha minhas dúvidas se esse tipo de produto iria funcionar, então resolvi investir numa linha mais baratinha e ver se sentia alguma diferença. Será que ajuda minhas ondas a durarem mais???

Composição:



O shampoo tem:
- glicerina 
- óleo de soja
- ácido lático
- óleo de girassol
- proteína de soja hidrolisada
- proteína de trigo hidrolisada
- proteína de milho hidrolisada
- óleo de semente de linhaça
- óleo de côco
- manteiga de karité
- óleo de argan
- óleo de macadâmia
- óleo de oliva
- óleo de abacate
- extrato de folha de alecrim


Máscara tem: 
- manteiga de karité
- extrato de milho
- óleo de soja
- ureia
- ácido lático (ajuda no ph e deixa os fios mais maleáveis)
- óleo de girassol
- proteína hidrolisada de soja
- proteína hidrolisada de trigo
- proteína hidrolisada de milho
- óleo de semente de linhaça
- óleo de côco
- óleo de abacate
- óleo de argan
- óleo de macadâmia 
- óleo de oliva
- extrato de folha de alecrim 

E o condicionador e o outro são variações desses componentes. Como vemos, tem menos ingredientes no shampoo do que na máscara, mas o que tem no shampoo, tem na máscara também.

Pela fórmula, classifico a linha como nutrição pela quantidade de óleos presentes na fórmula, mas vamos ver no uso.


O que eu achei:

Usei essa linha de diversas formas e durante 1 mês para poder dar uma opinião bem formada. Usei só o shampoo e condicionador, usei só o condicionador como co-wash, usei shampoo e máscara, usei shampoo, máscara e manteiga, e finalmente usei a linha completa: shampoo, máscara, condicionador e manteiga, nessa ordem.

O shampoo é bem hidratante, sério, bem hidratante mesmo, e rende muito bem. Tive que usar a metade de shampoo que normalmente uso porque senti que estava desperdiçando produto. É um shampoo que retira toda a sujeira e oleosidade mas você já sente uma hidratação nos fios, como se fosse um 2 em 1. Algumas pessoas podem confundir isso com cabelo mal lavado, mas eu consigo sentir a limpeza bem feita. Aprovadíssimo esse shampoo! Claro, para quem gosta dessas limpezas mais leves de shampoo sem sulfato.

O condicionador é bem grosso, não rende muito bem, e me deu opiniões contraditórias. Usado sozinho, como co-wash, achei ele bem hidratante. Meu cabelo ficou muito bonito logo no dia da lavagem fazendo o co-wash. Claro que achei que no dia de lavar ele estava mais oleoso, mas nada muito exagerado não. Agora, usando esse condicionador após o shampoo achei ele fraco: a hidratação que ele proporciona é menor do que a do shampoo! Fica faltando bastante hidratação nesse caso, e selamento de cutículas também, porque senti o cabelo bem áspero depois de seco. Ou seja, como condicionador mesmo achei ele uma hidratação bem leve e insuficiente. Foi um pouco decepcionante isso depois de um shampoo tão hidratante. Mas quando usei a linha completa (ou seja, usei esse condicionador depois da máscara) achei que ele ajudou a selar melhor as cutículas e a hidratar mais. Parece que ele e a máscara se complementam.

A máscara é bem mole, consistência mais mole que a do condicionador! No uso, ela não rende bem porque sinto que o cabelo pede mais produto para ficar totalmente enluvado, ela dá aquela espumada nos fios quando estamos enluvando - sinal de produto que atua mais superficialmente -, mas senti o cabelo bem macio e mais fácil de desembaraçar. No dia seguinte, o cabelo está macio, brilhoso e até com bastante volume. Se usar o condicionador depois dela, o cabelo fica mais macio e brilhoso. Ou seja, achei um resultado de hidratação: maciez, brilho e volume. Não senti em nada a presença dos óleos ou proteínas da fórmula. 

Tenho que avisar que meu cabelo está virgem e saudável. Tenho fios de médios a grossos o bem resistentes a óleos. No meu cabelo, achei essa linha uma hidratação leve. Em termos de tratamento, ela é fraca, então não posso recomendar para quem tem químicas, ou o cabelo está precisando de algum tratamento a mais. Mas isso não significa que a linha esteja reprovada! Ela brilha em termos de definição de ondas/cachos! Vamos falar disso:

A manteiga ativadora de cachos para mim é a grande estrela da linha!!! É um creme bem, BEM consistente. A textura lembra uma manteiga mesmo. Só que ao contrário do que o nome remete (à gordura da manteiga) esse produto não é nada oleoso! Eu usei assim: pegava uma quantidade nas pontas dos três dedos da mão, esfregava uma mão contra a outra e aplicava no comprimento todo. Penteava o cabelo com meu pente de dentes bem largos, daí vinha com mais manteiga e espalhava de novo no comprimento, tipo enluvando o cabelo para o creme penetrar bem. Depois disso só amassava e deixava secar naturalmente. O cabelo não fica pesado nem oleoso! Gente... QUE DEFINIÇÃO ESSE PRODUTO DÁ! E uma definição que dura 3 dias até! Meu cabelo não segura as ondas direito, é um 2a/2b e com esse creme aguenta 3 dias sem precisar fazer nada! Me apaixonei mesmo por essa manteiga. O único ponto negativo é que precisamos de muito produto, aí o produto não rende muito, e vem pouco no pote. Fora isso, só amor. Vou ter que comprar sempre que acabar agora.

Resumindo a ópera: achei essa linha fraca em termos de tratamento, promete ser uma nutrição e me entregou uma hidratação bem simples. Mas em termos de ajudar na definição dos cachos/ondas essa linha é sucesso! Até o condicionador usado como co-wash me ajudou nessa definição. Talvez a linha tenha o foco de definição realmente, por isso peca um pouco no tratamento. Não sei se vou comprar esses produtos novamente, o shampoo e a manteiga pegaram meu coração. Recomendo a linha para quem busca definição e está com os cabelos saudáveis.

Nota: 4/5 porque o tratamento não é tão bom, mas ela super cumpre a promessa de definir ondas/cachos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário