29 março, 2016

Resenha tintura Cor e Tom 743


Quem nunca comprou uma tinta de farmácia por causa da cor da caixinha? Todo mundo né? Mas com certeza não foi uma tinta da Cor e Tom, porque as cores da caixinha deles não combinam em nada com a numeração. Esse é o caso dessa tinta, o cobre-dourado. Na foto da caixa está um ruivo bem avermelhado e escuro, muito diferente do que fica, vamos conferir?

Resultado da cor no cabelo descolorido:



Isso é um cobre-dourado! Tem a cor laranja e  a cor dourada co-existindo no cabelo. E esse é o tom 7, nem muito claro (porque o 0,43 em tom alto fica parecendo loiro) e nem muito escuro. Depois que pintei, só usei xampu sem sulfato, que retira menos a tinta, e fiquei 2 meses sem pintar, mas fiz uma tonalização com creme branco depois de 1 mês. Vamos ver como a tinta desbota?


A cor desbota de um jeito que eu não gosto, o laranja sai e fica o dourado. Fica uma cor esquisita depois de 2 meses. Mas isso não é um problema da marca, todas as tintas cobre-douradas desbotam assim, se quiser investir nesse tom de ruivo, tenha isso em mente e já compre um tonalizante cobre para passar de 15 em 15 dias.

Não reparem nesse cabelo a cada foto mais ressecado, não é culpa da tinta, isso é porque eu tive que descolorir o cabelo para a tinta pegar e ele não está aceitando os tratamentos direito. Mas comecei já a usar acidificante a toda lavagem e isso deve resolver.

Na aplicação:

A tinta Cor e Tom não é lá de grande qualidade... afinal, é baratinha e é da Niely. Então, quando você lava a cabeça e aplica a tinta no dia seguinte, com o cabelo limpo, o couro cabeludo arde bastante! Recomendo esperar uns 2 dias depois de lavar para aplicar a tinta e não provocar ardência. (não é alergia não, porque fiz o teste sobre a pele e não ficou avermelhado nem coçando).

Outra coisa, se o seu cabelo é escuro natural e você está pensando em ficar ruiva, siga essas instruções que vem no folhetinho. Quando comecei a pintar não deixei a raiz por último e o cabelo ficou muito mais claro na raiz.


Um comentário:

  1. Achei lindo, amei essa tinta mas curto ela desbotada de uma semana, pq ela fica muito escura no começo.

    ResponderExcluir