12 março, 2016

Resenha shampoo Color Freeze sem sulfato Schwarzkopf


Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre esse shampoo para cabelos coloridos, sem sulfato da BC Bonacure. Esse eu comprei numa super promoção no site Belezana Web, acho que foi 17,50 reais só. Vale a pena mencionar que esse não é o primeiro xampu sem sulfato que uso, já usei alguns e gosto muito desse tipo de xampu.

Composição:


Temos: pantenol, proteina de seda hidrolisada e queratina hidrolisada. O detalhe é que esses 3 ingredientes de tratamento estão do meio para o final da fórmula, e isso significa que estão em baixa concentração. O restante da fórmula são compostos químicos para amaciar, dar espuma, etc.

ATUALIZAÇÃO: Gente, esse xampu possui um item na composição que é incompatível com amônia: o sodium hydroxide (segunda foto). Isso significa que quem pinta o cabelo O PODE usar esse xampu, e quem quer pintar ou faz mechas também não pode usar porque vai dar incompatibilidade com a química, o cabelo pode ferver e cair! O xampu Tresemmé selagem capilar crespo química também tem esse ingrediente.

Agora por que a marca pôs um item incompatível com amônia num xampu para cabelos ingidos??? Será que é só para quem tonaliza o cabelo, já que os tonalizantes não possuem amônia???

Então, deem uma conferida nesse link para ver como xampus com esse item deixam o cabelo totalmente duro, seco, horroroso! https://www.facebook.com/emanuela.aragao.39/posts/1076565035732174  

O que eu achei:

Esse xampu tem um cheiro maravilhoso de perfume importado e é perolado, parecendo uma madre pérola mesmo. Quando você despeja o produto na mão para aplicar, é um encanto só. Mas, no meu caso, o encanto começou e acabou aí. Lá vem história...

Vou ter que contar em que condição estava meu cabelo quando comecei a usar esse produto: eu tinha feito uma descoloração seguida da tintura ruiva. Então o cabelo estava bem ressecado e tinha perdido bastante massa (o fio estava mais fino). Comecei a usar esse xampu justamente para proteger a cor e não agredir meu cabelo que estava precisando de cuidados (porque xampu sem sulfato é menos agressivo com o cabelo).

Então gente, nessas condições, apliquei o xampu só na raiz, massageei e enxaguei. No enxágue, entrei em desespero achando que a descoloração detonou meu cabelo porque estava uma palha só! (detalhe que estava uma palha aonde eu pus xampu e não no cabelo todo, mas o desespero não me deixou prestar atenção nisso). Continuei meu tratmento, apliquei o acidificante, deixei 10 minutos, enxaguei, e com o cabelo normal de novo apliquei a máscara de recontrução. O cabelo ficou bom depois de seco, não estava nada detonado, só ressecado e poroso mesmo.

Desse dia em diante (isso já faz 2 meses) continuei reparando que quando eu usava esse xampu meu cabelo virava uma palha, se eu usasse outro, o cabelo estava normal. - para fazer alguns tratamentos eu tenho a linha completa com xampu, máscara e leave-in. Comecei a achar que esse xampu estava agredindo meu cabelo porque ele estava descolorido.

Pedi a minha mãe, que pinta o cabelo de chocolate por causa dos fios brancos, para testar o xampu e ver se dava algum efeito diferente do que ela usava. Ela me contou que esse xampu ressecou muito o cabelo, que só depois de enxaguar o condicionador que ficou bom de novo. Detalhe que ela usa outra marca de tinta, diferente da minha.

Matei a charada: esse xampu não se dá com cabelos coloridos! Como assim??? Ele é um xampu para cabelos coloridos, como ele pode ser agressivo para o tipo de cabelo que ele promete proteger??? Ou será que ele faz isso com cabelos virgens também??? Sinceramente, eu não entendi porque ele resseca tanto o meu cabelo e o da minha mãe. Só se tem algum ingrediente nas tinturas que é incompatível com ele... Mas duas tinturas de marcas diferentes???

Estou usando ele nesses 2 meses, só uso outro quando faço um tratamento completo. Posso dizer que ele protege a cor sim, o cabelo desbotou pouco para um cabelo descolorido. Ele também limpa bem, não sinto necessidade de lavar duas vezes. Mas em compensação ele resseca terrívelmente! Usar ele com condicionador apenas é impensável para mim, o cabelo fica seco. Só uso ele quando vou usar máscaras depois.

Só tenho uma hipótese desse xampu ainda dar certo: usar ele com a tintura da marca dele, a Scharzkopf. Eu devo pintar o cabelo com o ruivo deles em uns 3 meses, aí vou testar o xampu de novo. Porque até agora posso dizer que esse xampu está reprovado porque resseca muito!

Nota: 2,5/5 ele leva a metade dos pontos porque faz o que cumpre de manter a cor e limpar bem, mas não faz o que promete de recuperar a elasticidade natural dos cabelos e selar as escamas, faz o oposto, resseca e deixa o cabelo todo arreganhado. Não recomendo esse produto, pelo menos não para quem pinta o cabelo.

Alguém teve um resultado diferente com ele? Estou confusa com esse produto.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá [nome],

    Que legal. Adorei seu artigo - muito informativo!!!
    Achei esse mesmo produto na Europa por um preço muito melhor.

    Brasil: https://www.belezanaweb.com.br/schwarzkopf-professional-bonacure-color-freeze-sulfate-free-shampoo-250-ml/ por R$56,90
    Alemanha: https://www.belezaeuropa.com/schwarzkopf-professional/schwarzkopf-bc-bonacure-color-freeze-shampoo-sem-sulfato-250-ml por R$34,53

    A loja da Alemaha vende exclusivamente para o Brasil com pedido minimo de R$500 (pra mim não seria problemo porque tenho salão)

    Alguem conhece aquela loja da Europa? É bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu comprei no site Beleza na web numa promoção por R$ 18,00. Ainda bem que foi barato, mas foi o barato que saiu caro para o meu cabelo...

      Excluir
  3. Olá! Tenho cabelos secos e pintados, comprei pela primeira vez o condicionador dessa marca e escolhi esse color freeze, usei essa semana toda ansiosa, e imaginem ? Meu cabelo está igual a uma palha! Então pra quem tem cabelos secos nem o condicionador serve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quanto ao condicionador não sei, testa ele sozinho, sem o xampu, mas o xampu NÂO PODE SER USADO por quem PINTA o cabelo! Estraga os fios porque dá reação quimica!

      Excluir
  4. Uso esse shampoo, tenho mechas no cabelo... Ele não resseca, pelo contrário, equilibra meu couro cabeludo de uma maneira maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Mas você usa tintura permanente? Ou tonalizante? Ou só descolore? O problema dele é com a química das tintas permanentes.

    ResponderExcluir