22 abril, 2015

A saga infinita do cabelo laranja


Gente, hoje vou falar da minha saga de retirar o laranja do cabelo, e é uma saga mesmo, cheia de livros cujos capítulos são curtos. Se você sofre desse mal, vamos chorar juntas aqui.

Começando com a origem desse laranja: retirando o preto das pontas com descoloração. Retirado o preto, fiquei como está na foto acima. (aliás, amei essa foto mesmo com olheiras) Desde então, fiz vários processos de matização, e todos funcionaram, só que os resultados são sempre temporários e o temido laranja volta aos meus cabelos. A única vantagem é que nunca volta tão forte como nessa foto. 

Para neutralizar o laranja, precisamos usar a cor azul, presente em alguns cosméticos e nas tinturas de número 0.1, ou x.1. Deixe-me falar de cada um dos processos que eu fiz...

1) Matização com azul de metileno e violeta gienciana:

Esse foi o primero processo de matização do laranja, feito em casa, com água oxigenada 20 vol, azul de metileno e violeta gienciana. Fiz um vídeo sobre o processo e mostrando os resultados nesse post aqui. De todas as minhas tentativas, acho que essa foi a que durou mais tempo no cabelo, e teria durado mais se eu não lavasse aplicando xampu nas pontas e esfreando para parar de sair líquido azul... o resultado foi esse:

Um tempo depois e estava alaranjado de novo, assim:


2) Matização com loiro 9.1:

Nesse ponto achei que só uma tinta resolveria meu problema, e comprei uma com terminação 1 porque é o pigmento azul, a da Beauty Color que falei nesse post. A tinta é de excelente qualidade, e só apliquei nas pontas, como fiz em todos os processos, e o resultado foi bom, mas durou pouco. Veja como ficou: (detalhe para algumas pontas esverdeadas)


É interessante como todo o cabelo perde o laranja apenas com a matização das pontas! 

Reparem na data. No início de abril, fui tirar uma foto para ver como estava o tamanho dos cabelos e marcar o quanto ele vai crescer em 1 mes, e adivinhem? lá estava o laranja e novo!


Depois desse dia, entrei em desespero. Cheguei à conclusão que tenho que cortar esses 4 dedos de pontas para me livras definitivamente do problema. Fui pegar minha mae no cabelereiro, e comentei com ele a minha saga. Ele me disse que precisava descolorir mais, porque do jeito que está o laranja vai sempre voltar. Mas essas pontas não vão aguentar! São da época em que eu descolori o cabelo todo 2 vezes para retirar 3 tons, e eu não tratava os cabelos. Pintei de preto justamente para elas crescerem com aspecto saudável, e agora o preto se tornou laranja que requer mais matizações.... Aliás, porque eu tenho que descolorir de novo? o preto já saiu, ne???

Namorando todos os produtos da farmácia que vem escrito cinza no rótulo, me deparei com um hcamado rinsagem, e comprei para testar.

3) matização com rinsagem

Comprei esse produto, que diz ser temporário e sem água oxigenada, e usei uma vez. Não tirei foto ainda (vou tirar no próximo uso e postar aqui), mas pelo que percebi, deu o mesmo resultado da tintura, sendo que eu posso e vou usar várias vezes. A indicação é que dura 6 lavagens, se deixarmos 20 minutos e acho que dura até menos em mim. Vou deixar uns 40 minutos da próxima.

Então, o que pretendo fazer é ir usando esse produto enquanto deixo o cabelo crescer para poder cortar as pontas sem perder o comprimento que quero, o que deve levar uns 6 meses.... O pior, é que estou deixando o cabelo crescer... quero fazer um corte bem comprido, e essas pontas vão me atrapalhar!

Alguém tem alguma sugstão? Será que vale a pena ir ao cabelereiro resolver isso? Sigo com o meu plano? Uso decap color???

Nenhum comentário:

Postar um comentário