16 janeiro, 2015

Resenha máscara Repair Rescue


Oie, hoje trago para vocês minha opinião sobre uma reconstrução famosa: a repair rescue da Schwarzkopf.

Composição:




Tem queratina hidrolisada, ácido láctico, poliquaternium-37 (hidratante), pantenol. Não tem derivado de petróleo, mas tem parabeno.

São poucos os ingredientes de tratamento na fórmula, mas a concentração de queratina hidrolisada é alta no produto, por isso é uma recontrução tão comentada como eficiente.

O que eu achei:

Usei duas vezes, mas foi na segunda vez que ela mostrou mais seu potencial, porque eu tinha descolorido as pontas, e ficaram laranjas e tive que neutralizar essa cor. Ou seja, as pontas estavam bem danificadas, o fio chegava a estar bem mais fino nessa região do que no restante do cabelo, dava para sentir nas mãos.

Bom, com o cabelo já fraco como descrito, lavei com xampu antirresíduos e apliquei a máscara. Ela é bem molinha, fácil de aplicar, enluva bem, só não derrete os fios, como esperado porque é uma reconstrução. No enxágue ela leva um tempo para sair.

No dia seguinte, o cabelo estava macio, mas um pouco áspero, com brilho, e as pontas completamente recuperadas! Sério! O fio estava tão grosso nas pontas quanto no restante do cabelo, estavam macias, nada porosas... totalmente restauradas. Essa máscara realmente recupera os danos. Só que, no restante do cabelo, que não está muito danificada( com algumas mechas) o resultado não foi impressionante. 

Normalmente as reconstruções deixam meu cabelo mais liso, retiram as minhas ondas e abaixam o volume. Só que essa máscara não deu nenhum desses efeitos. Meu cabelo ficou exatamente como estava, só que com cara de hidratado. Ficou um pouco áspero no toque, mas considero isso normal, porque é uma reconstrução forte. Então, não pesou no meu cabelo, não deixou duro, nem nada parecido.

Recomendo apenas para quem tem cabelo MUITO danificado, para quem precisa realmente repor a massa dos fios, porque isso ela faz muito bem. Para quem procura uma reconstrução preventiva, para repor a pouca queratina perdida e evitar danos futuros, ou ainda quem gosta da aparência mais lisa dos cabelos com R, essa máscara não é o ideal.

Nota: 4,5 tive que retirar meio ponto pela falta de resultado que ela apresentou no cabelo saudável, mas é excelente para os danos.

3 comentários:

  1. Qual máscara cê acha ideal pra quem quer prevenir danos futuros e só fazer uma manutenção nos fios, Amanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máscara com certeza não é boa para manutenção porque é forte e cara. Para o meu tipo de cabelo, máscaras de perfumaria, como Acquaflora, Bio Extratus, Amend e outras, são muito boas para manutenção, porque elas resolvem danos leves e previnem danos futuros. Mas tem gente que diz que o cabelo não gosta de coisa mais barata....

      Excluir
  2. Qual máscara cê acha ideal pra quem quer prevenir danos futuros e só fazer uma manutenção nos fios, Amanda?

    ResponderExcluir