31 janeiro, 2015

Resenha linha Macadamia Natural Oil


Oi pessoal, hoje vou mostrar para vocês essa linha profissional sofisticada, a Macadamia Natural Oil.

Composição:



O xampu não tem sulfatos, nem parabenos, possui:
- óleo de semente de macadamia
- glicerina
- óleo de semente de trigo
- extrato de semente de linhaça
- óleo de argan
- extrato de folha de camélia
- pantenol
- poliquaternium-7
- proteína vegetal hidrolisada



A máscara possui: Glicerina, óleo de semente de macadâmia, óleo de argan e ácido cítrico. Ela não tem petrolatos nem parabenos, mas tem silicones insolúveis.




O óleo possui óleo de macadâmia e óleo de argan, mas tem logo nos primeiros ingredientes silicones insolúveis.

Como usar:

A máscara tem tempo de pausa de 7 minutos. E o óleo pode ser como finalizador ou estilizador, com o cabelo úmido ou seco; e para brilho extra, adicionar um pouco na máscara ou leave-in.

O que eu achei:

O xampu não faz muita espuma, como esperado, porque é sem sulfato, mas lava bem. Depois de enxaguar dá para sentir o cabelo totalmente limpo, e os fios ainda ficam levemente hidratados, porque ficam macios ao toque. Ele é perolado, levemente rosa, lembra cor de pérola mesmo.

A máscara é bem grossa, perolada e rosada também, com uma textura de purê. Muito diferente. Ela enluva bem, mas não derrete o cabelo. Ela rende medianamente bem. No enxágue, o cabelo está derretido, mas essa sensação vai saindo conforme o produto sai dos fios, e fica só a maciez.

Apliquei o óleo com o cabelo úmido, na quantidade que geralmente uso, e o cabelo ficou super fácil de pentear e macio, mas nada oleoso.

No dia seguinte, o cabelo estava MUITO macio e brilhoso. Sério gente, é impressionante a maciez, parece que passei seda nos meus cabelos e eles ficaram com uma capa e seda, os dedos deslizam nos fios. E o brilho, essa máscara supera o brilho da Antiqueda da Bio Extratus, que eu tanto amo. Muito brilho mesmo. Fora isso, o cabelo fica um pouquinho mais liso, e com um pouquinho de peso também. Como nutrição para controlar volume ela não é boa, porque não dá peso suficiente ao cabelo. 

O estranho é que já li resehas dizendo que essa linha pesou nos cabelos, e comigo foi o oposto, nada de peso. Agora, ela é um senhor tratamento.

Quase esqueci de comentar, o cheiro dessa linha é tudo! A máscara tem um cheiro mais forte que os demais itens, mas não é um cheiro forte nem enjoativo. Parece um perfume caro, importado, elegante. Nada forte, nada doce, o cheiro fica, como um bom perfume: dura sem impestiar.  

Atualização: utilizei a linha na segunda lavagem depois de pintar, ou seja, com o cabelo áspero, poroso e ressecado, e essa linha acabou com meus problemas! Obtive meu cabelo saudável de volta, sem porosidade nem ressecamento, nem nada, com apenas 1 uso da linha. Ela realmente trata os fios!

Nota: 5/5 tratamento perfeito, embora não controle o volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário