25 abril, 2014

Resenha ampola BB cream Pantene



Essa ampola é da linha reparação juvenecedora da Pantene. Até vi no blog PB que lá no exterior essa mesma fórmula é o BB cream gringo, que é um reparador de pontas. Como a empresa fez para tranformar a mesma fórmula em finalizador e ampola eu não faço idéia. Alguém sabe? Bem, a linha é composta por xampu, condicionador, máscara e ampola - já deu para perceber que a ampola entrou no lugar do finalizador.

A linha promete os 7 benefícios de um cabelo mais jovem através da sua fórmula avançada com pro-vitaminas. 7 benefícios: hidratação, força contra o dano (mecânico), reparação do dano (reparação do dano à suavidade), sedosidade, brilho radiante, controle de frizz, pontas mais protegidas. Será que a marca líder em propagandas enganosas cumpriu essas promessas?

Composição:


 Ingredientes de tratamento:

- stearyl alcool - hidratante
- patenol
- lisina - aminoácido
- histidina - aminoácido
- pó de diamante - para dar brilho, não trata o cabelo, lavou, acabou o brilho

Começando pelo fórmula, já temos problemas com as promessas. Aonde estão as vitaminas que a linha reparação juvenecedora teria???

Por outro lado, é a primeira linha Pantene popular que possui aminoácidos, aon invés de só ingredientes de hidratação. Ela tem algum potencial, portanto, de reconstrução.

O que eu achei:

Ela é muito emoliente, como todos os condicionadores e máscaras e ampolas da Pantene.

Com o cabelo secando, já pude perceber que estava muito macio. No dia seguinte, percebi que o cabelo estava sedoso, brilhoso e super macio. Com certeza essa é a melhor ampola Pantene, pois os resultados são bem superiores. 

Quanto às promessas que ela faz: o meu cabelo não está danificado para saber se ela repara os danos, teria que ser averiguado em um cabelo bem danificado. Mas vamos um por um: 

1- hidrata sim os cabelos
2- ajuda um pouco contra os danos mecânnicos, porque o cabelo fica bem macio e a chapinha ou escova deslisam mais facilmente.
3- Não tenho como saber se repara danos maiores, mas no meu cabelo (praticamente virgem) o resultado foi satisfatório. Como ela tem aminoácidos, talvez cumpra essa função.
4- O cabelo fica sim muito sedoso.
5- O cabelo fica com brilho
6- Não tenho muito frizz no comprimento, mas achei que cumpre isso medianamente.
7-  acredito que deixe as pontas mais protegidas devido ao fato de o cabelo estar hidratado e mais sedoso.

Resumindo: é uma boa ampola de hidratação, mas temos que lembrar que o brilho que ela proporciona é uma maquiagem, não é necessariamente o resultado de fios saudáveis. A aparência do cabelo realmente fica de cabelos mais jovens, porque cabelo jovem é igual a cabelo saudável. Se quiser uma ampola Pantene, essa é a melhor de todas. Mas eu nunca usei a hidro-cauterização...

Nota: 5/5 para uma ampola de multinacional, essa é muito boa. 

Alguém já usou a hido-cauterização? É boa assim?

Em breve farei um post de comparação das fórmulas das ampolas Pantene. Aguardem.

2 comentários:

  1. As ampolas começaram a aparecer na década de 90 e de lá pra cá tem se tornado um curinga nos salões. Além de possibilitar a customização, são itens que oferecem benefícios a um custo baixo e ainda ocupam pouco espaço.
    Outra grande vantagem da ampola é a rapidez. Sua aplicação é simples e o efeito instantâneo, combinação perfeita para quem não tem tempo e busca um resultado excepcional.
    Acompanhando essa tendência a diretora técnica da Brasil Ervas Daniela Maia desenvolveu a ampola Novatec Repair.

    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações Denilson.

    ResponderExcluir