07 março, 2014

Resenha condicionador Novex Óleo de Argan



Olá pessoal! Hoje vou falar desse condicionador da linha óleo de argan da Novex, Embelleze. Apesar de ser estranho eu ter testado somente o condiconador, como vocês podem ver na imagem, não comprei esse produto, ele veio de brinde na tinta Maxton que a minha mãe usa e aproveitei para testar. A embalagem original do produto é esta: 

E o produto mudou de embalagem recentemente para esta:


Da linha completa, eu já usei quase todos os produtos.
fiz resenha do óleo aqui, que para mim é o melhor item que usei até agora, fiz resenha do creme para pentear que funciona muito bem como creme noturno, e por fim, da ampola de tratamento.






Composição do condicionador:


Sim está péssima essa foto... Mas resumindo, ela tem petrolatum, derivado de petróleo que acumula resíduos nos fios e, se usado em todas as lavagens, a usuária desse condicionador tem que usar xampu antirresíduos a cada 15 dias.

Ele também tem: uréia
                           amido de milho
                           extrato de rosa
           extrato de semente de rosa
                           óleo de argan



O que achei:

Na aplicação, o condicionador é emoliente assim que aplicamos no cabelo. Quando massageamos, ele também é emoliente, mas no enxágue ele perde toda a emoliência. É como se, ao enxaguar o produto, estivéssemos retirando toda a maciez também. Achei que meu cabelo ficaria horrível, e passei um pocuco mais do meu leave-in favorito da Yenzah. No dia seguinte, meu cabelo estava macio, mas com pouco brilho e um pouco áspero ao toque. Nem sei se a maciez veio do condicionador ou do leave-in a mais.

Ah, e tem a questão de cheiro! O cheiro desse condicionador, assim como o de toda a linha, exceto o do óleo, é bem forte e para o meu gosto bem ruim! O óleo é a exceção com um cheirinho muito bom. O cheiro é bem forte nos fios enquanto o cabelo está secando, meu leave-in não consegue superar esse cheiro. No dia seguinte, para minha felicidade, o cheiro tinha passado.

No geral, acho um condicionador médio. Não é ruim, mas não é lá grandes coisas. O cheiro e a presença de petrolato me fazem não querer para mim. No geral, a Embelleze faz produtos bons, mas que possuem poucos ativos de tratamento, e muito derivado de petróleo, o que faz deles pouco eficazes e até prejudiciais para os fios a longo prazo. É uma pena, porque é uma empreza sempre antenada com as novidades do mercado.

Nota: 3/5 porque está na média de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário