18 junho, 2013

Resenha creme para pentear óleo de argan Novex


Olá gente! Hoje vou continuar as resenhas da linha óleo de argan da Embelleze com o creme para pentear Nutrire. Primeiramente achei esse creme um pouco caro, na farmácia estava por volta de R$15 reais, o meu foi brinde da tintura Maxton, mas fui checar o preço na farmácia na época.

Composição: 


Sei que está difícil de ler, mas essa foi a melhor foto que consegui tirar. Essa embalagem que reflete torna as fotos péssimas! Enfim, repararam ali logo em baixo de 'composição'? Parafina líquida! Assim como no óleo de argan da marca (resenha aqui), e o efeito é bem parecido também! Se vocês não sabem o problema que é para nossos cabelos a parafina, junto com o petrolato e o óleo mineral, deem uma lida no post da Diana Lee que é muito esclarecedor! Mas resumindo, a parafina se acumula nos cabelos evitando a absorção de água e nutrientes, além de não sair do cabelo com shampoos comuns, só com os antirresíduos. Logo, usar esse creme para pentear junto com o óleo de argan da linha faz com que seus cabelos não absorvam nada do óleo que deveria nutí-lo.

O que achei: Comecei a usar o creme como creme de pentear porque eu estava querendo comprar um e no modo de usar diz que pode ser usado com os cabelos secos. O resultado me surpreendeu! Os cabelos acordavam macios e com menos volume. Para meu cabelo, que não dá certo com cremes nos fios secos, porque formam-se "gomos" de cabelo com aspecto sujo, esse creme usado a noite foi a exceção boa! (durante a noite com as mexidas no travesseiro os fios se soltavam) Esse foi o motivo de eu suportar usá-lo, porque o cheiro dele é muito RUIM! É um cheiro forte de remédio que fica no cabelo! Mas, depois de um tempo usando-o, a parafina começou a fazer seu papel de bloqueadora de nutrientes e o creme parou de fazer efeito, só deixava esse cheiro ruim... 
Quando testei o creme e o óleo de argan, ainda não sabia sobre a parafina e o shampoo antirresíduos, então deixei de gostar do produto. Agora vejo que tem como ele voltar a ser bom, mas, sinceramente, shampoo antirresíduos é muito agressivo com os fios do cabelo e ainda ajuda a perdermos a cor da tintura mais rápido, então sinto muito, mas prefiro comprar outros produtos na mesma faixa de preço, com mais qualidade e sem parafina!

Nota: 4/5 por causa da parafina, mas lembrando o cheiro pode ser 3/5.

E vocês meninas? Não se importam com tanta parafina e amam a linha mesmo assim? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário