28 março, 2014

Duelo de leave-ins Yenzah: óleo de argan ou óleo de macadâmia?



Vamos ao duelo de produtos? Não adianta, eu comparo tudo que uso, quero sempre saber qual é o melhor... e com esses dois leave-ins não é diferente! A resenha do OM está aqui, e a do AMO está aqui.

Dados em comum:

Ambos são da mesma empresa, tem o mesmo preço, paguei 27,50, mas pode ser mais caro na sua cidade. Ambos possuem a mesma quantidada, 240 ml.

Composição:

Vocês podem verificar as composições deles em cada post de resenha. A composição do AMO é muito mais rica em nutrientes de tratamento, sem falar que o OM tem óleo mineral (parafina líquida), que acumula resíduos nos fios.

Resultado: vence o AMO.

O que o produto promete:
 
O OM promete brilho e fios tratados, e no meu cabelo só cumpriu o brilho e abaixou o volume, mas não tratou. Já o AMO promete eliminar o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra, e o cabelo fica com brilho, sedosidade, maciez, controle e definição. No meu cabelo, não eliminou o frizz nem as pontas duplas (porque nada elimina) e não ajudou no controle do volume, cumpriu todo o resto. Então o AMO promete mais coisas, mas nenhum dos dois faz tudo que promete.

Resultado: Empate.

O resultado no meu cabelo:

O OM só me deu um benefício: controle, que se refletiu tanto no volume, quanto na melhora do frizz. Já o AMO trata mesmo os fios, amacia-os assim que passamos, ajuda a desembaraçar e deixa o cabelo macio. Os dois doam brilho. Já vi meninas dizerem que o OM doou-lhes maciez, mas não foi o meu caso usando a quantidade que costumo usar de leave-in. Para mim, portanto, o mais eficientee foi o AMO, e o OM eu só usaria quando quisesse um controle de volume maior.

Resultado: Vence o AMO.

A textura dos cremes:






A foto com o flash dá para ver melhor, o OM é mais amarelado e mais grosso, e o o AMO é bem branquinho e mais fluido. O AMO, por ser mais ralo, é mais fácil de aplicar e espalha melhor nos fios. Não significa que o OM seja duro e não espalhe, só que o outro é melhor.

Resultado: vence o AMO.

Cheiro:

Os dois tem um cheiro bom, mas o do OM é mais intenso e dura mais nos fios. O cheiro do AMO nem chega a superar o cheiro do condicionador!

Resultado: Vence o OM.

Resultado final:

Os dois são bons leave-ins, mas o AMO venceu 3 batalhas, e o OM só 1. O AMO é mais leve e vai atender melhor a maioria das consumidoras, porque não pesa e trata bem os fios. Já o OM pesa mais, sem engordurar, e serve bem para quem quer controlar o volume, e seu potencial de tratamento não é tão bom. Se a intenção é tratar, vá de AMO com certeza!

2 comentários:

  1. Não dá pra resistir ao termo "redução de volume". Leio e meus olhos brilham de emoção. Deu vontade de ter o OM, ainda que tenha parafina líquida (apesar de que uso shampoo anti resíduos), e não trate o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O OM nesse quiseito de volume é perfeito! Na resenha dele só eu disse que se o problema é volume compre com certeza porque ele chega a ser milagroso! Pode pergar vento que nada de volume!

      Excluir