05 novembro, 2013

Guia das cauterizações

Olá gente. A proposta desse post é reunir vários tipos de cauterização juntos, com seus passo a passo para ajudar quem quer fazer uma a decidir qual é a melhor. Eu mesma estou querendo fazer uma sem me decidir qual primeiro... Vou começar das profissionais e vou descendo até as caseiras.

- Cauterização molecular L'Oreal:



Nessa cauterização, os xampus podem ser substituídos, principalmente o antirresíduos. Se optar por substituir o xampu Absolut Repair, escolha um bem hidratante, rico em nutrientes.

- Cauterização Alfaparf:


Assim como a da L'oreal, nessa cauterização é preciso aplicar o produto, selar com a prancha e depois lavar os cabelos de novo! O (step 3) está entre parêntesis porque a recomendação da empresa é só usar o xampu aqui se achar necessário, pode apenas molhar o cabelo e passar a máscara.

Como esse negócio de pranchar e depois lavar me desanima muito, procurei outras cauterizações que não tivessem essa etapa.

- Cauterização a frio Alfaparf:


Essa é mais simples e é para cabelos danificados apenas, a outra da Alfaparf é para cabelos extremamente danificados, o que não é o meu caso. Essa também é mais barata já que o xampu e o leave-in podem ser trocados sem alterar o tratamento, o que faz com que tenhamos que comprar apenas a máscara e a ampola.

- Kits de cauterização de perfumaria:


São inúmeros kits para todos os gostos: com queratina animal, queratina vegetal, versões grandes ou pequenas, de várias marcas e preços. O bom desses kits é que eles já vem com todos os produtos que você vai precisar e com o passo a passo também.

- Cauterização com Bepantol (caseira):

Por ser uma cauterização caseira, ela pode ser adaptada a gosto de quem faz. No blog aonde eu a vi aqui, a Érika recomenda lavar, usar uma máscara de reconstrução depois fazer o processo de cauterização. Vou postar aqui os passo que eu seguiria para fazer essa cauterização:

1 - Lavar com um antirresíduos
2 - Aplicar enluvando a mistura: 15 ml de Bepantol + 15 ml de queratina líquida. Deixar 15 minutos.
3 - Aplicar um protetor térmico
4 - Secar com secador e pranchar mecha a mecha.
5 - Ficar 48h sem lavar a cabeça.

Essa com certeza é a mais fácil que usa a prancha, e sem dúvida a mais barata! Por isso acho que antes de me jogar em produtos mais caros, vou fazer essa caseira para ver como meu cabelo se comporta, já que eu não tenho muitos danos. Quero fazer uma cauterização porque toda vez que faço uma reconstrução nos fios, fico com um cabelo maravilhoso: sem volume, brilhoso e sem frizz! Acho que meu cabelo gosta de queratina e queria fazer uma cauterização para ver se consigo domar meu volume por mais tempo.

É claro que existem várias outras cauterizações caseiras, mas seria uma loucura tentar colocá-las todas aqui! Escolhi as profissionais e uma caseira que chamou minha atenção.

Para escolher a sua cauterização, avalie os graus de dano ao seu cabelo: muitos danos é melhor optar pela da Alfaparf ou a da L'oreal, que são mais fortes, são tratamentos mais completos para fortalecer a estrutura do cabelo. Caso contrário opte pela a frio da Alfaparf ou qualquer caseira de sua preferência!

É isso gente, alguém se animou a fazer uma cauterização em casa???

Nenhum comentário:

Postar um comentário