28 julho, 2013

Resenha máscara Elixir Acquaflora



Minha primeira resenha da Acquaflora!

Essa máscara é de nutrição e tem três óleos na composição: Cálamo, Mirra e Argan. Eu, como muitas, adoro usar produtos com óleo de argan, então comprei assim que chougou na minha farmácia preferida. Promete hidratação, emoliência e brilho para cabelos desvitalizados.

Composição:


































Tirei 3 fotos na tentativa de podermos ler direito toda a composição, já que em uma foto só não aparece tudo. Essa máscara não tem nada derivado do petróleo.

ATALIZAÇÂO: Ela tem 13 ingredientes de tratamento:
                            cetearyl alcool (hidratante)
                            própolis
                            óleo de soja
                            glicolipídeos
                            esteróis de soja
                            glicerina
                            proteína hidrolizada de trigo
                            ácido cítrico
                            óleo de argan
                            extrato de canela
                            extrato de cálamo
                            extrato de resina de mirra
                            óleo de oliva

O que eu achei:

Já usei algumas vezes para dar uma boa opinião. Ela é levemente amarela, tem um cheirinho agradável e fraco, e consistência densa, não cai do pote. Na aplicação, ela derrete no cabelo e deixa as mexas bem molinhas. Da primeira vez foi até uma surpresa. No enxágue, o cabelo também fica levemente mole, e dá para sentir o peso que o cabelo ganhou. Ela realmente doa peso, maciez e brilho ao cabelo, só não é tanto brilho quanto uma hidratação, e o peso dela é mediano, perfeita para fios lisos.
A última vez que usei, foi depois de pintar o cabelo, e percebi que o efeito dela foi mais fraco que o de costume: deu menos brilho e menos maciez.

Eu adoro o efeito dessa máscara no meu cabelo e recomendo! Só não recomendo para quem está com o cabelo muito necessitado, que acabou de passar por uma qúimica ou que quer dar muito peso aos fios (como cabelos crespos).

Custa em média R$ 20,00 e tem a venda na internet.

Nota: 5/5, vale a pena dependendo do seu tipo de cabelo.

Alguém já usou e teve outra experiência? Já li uma resenha cheia de críticas! Como?

4 comentários:

  1. Eu gosto de produtos com argan e vou investir nessa já que o preço é bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso e sou apaixonada por essa máscara. Meu cabelo é liso, mas estava numa fase opaca e depois que tratei com a linha elixir ele esta super brilhoso e macio! Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou a linha toda? Sou curiosíssima para testar o xampu e condicionador da linha! Devem ser tão bons quanto a máscara. Obrigada por comentar.

      Excluir