22 junho, 2013

Máscaras da Novex


Para encerrar minha seção Novex aqui no Clube, vou falar das máscaras de tratamento da Novex que acredito que todas conheçam! Eu usei-as durante uns 3 anos, algumas delas repeditas então não usei muitas variedades, mas vou comentá-las no geral e resenhar brevemente as que eu usei.

Generalizações sobre as máscaras: 
 1 - Prestem atenção ao fato de todas as máscaras da Novex terem o ingrediente petrolatum em duas fórmulas, o que obriga as usuárias a usarem de vez em quando o xampu antirresíduos!
 2 - A textura das máscras é meio mole, meio porque não chega a cair do pote, mas quando colocamos a mão nela para espalhar, sentimos o seu "aguadinho".
 3 - Nos meus cabelos, todas me davam a impressão de que eu tinha que colocar bastante produto para ter algum resultado. 
 4 - Elas não tem emoliência ao passar (aquele efeito de cabelo derretendo).
 5 - Todas tem PH de 3,5, ótimo pra fechar as cutículas!

Agora posso fazer meus comentários sobre as que usei. Seguindo a ordem do cronograma capilar: Hidratação, Nutrição e Reconstrução:


A Máscara Broto de Bambú promete hidratar e fortelescer os fios e ajudá-los a crescer. Ela tem um cheiro leve e bom. Os resultados no meu cabelo não foram espetaculares, mas ela hidrata um pouco sim, mas parece que a hidratação não fica no cabelo depois da lavagem com xampu e condicionador comum. Quando fiz uma análise microscópica do cabelo, estava usando ela semanalmente e meu diagnóstico foi cabelo precisando de hidratação e com cutículas abertas. Dá pra ver que ela não hidrata tanto quanto precisamos. APROVADA + OU-





A Máscara Azeite de Oliva promete acabar com o ressecamento, o que o azeite de oliva em natura realmente faz. Ela tem um cheiro de mato, tipo grama cortada, que eu não gosto muito, mas não é forte nem insuportável. No meu cabelo, ela não deu efeito nenhum... nem de hidratação e muito menos de nutrição. Uma pena porque adoro produtos com ingredientes naturais.  REPROVADA






A Máscara Repositor de Massa promete repor a massa perdida no cabelo com as químicas. Na época que usei, tinha descolorido o cabelo e o efeito dela foi visível! Ajudou a melhorar a aparência, desembaraçar e hidratar meus fios.
APROVADA






A Máscara Queratina Absoluta promete uma queratinização total e cauterização no cabelo. Tem um cheiro levemente doce, agradável. Não digo que ela faça isso tudo no cabelo, mas com certeza é uma boa reconstrução. Estou usando-a atualmente e quando uso-a depois da hidratação parece que eu passei chapinha no cabelo! Ele fica mais liso, com menos volume e brilhando. APROVADA






Comentários finais: como vocês puderam observar, na minha experiencia com a marca, a Novex faz melhores reconstruções do que hidratações e nutrições. Claro que eu não testei a óleo de Argan, a de Ojon ou a de Côco, que parecem ser as mais vendidas e comentadas. Acredito que essas três sejam nutrições melhores do que a de Azeite. Então se querem uma dica, evitem as hidratações da marca porque não alcançam o objetivo, testem as nutrições famosas para ver se no cabelo de vocês elas dão emoliência e podem confiar nas reconstruções.

Como eu usei os produtos da marca por um longo tempo, era super fã, e recentemente resolvi comprar outras marcas, tenho um conselho para todas as fãs da marca: a Novex é interessante pelos preços, mas não possui muita eficácia, digo isso porque as concentrações dos elementos anunciados nos rótulos não são tão fortes quanto são em outras marcas um pouco mais caras. Ou seja, se você precisa de queratina no seu cabelo para recuperar danos, a quantidade de queratina presente na Queratina Absoluta vai ser menor do que a presente na Queravit da Bio extratus, por exemplo. Se duvidam de mim, façam o teste vocês mesmas, foi testando que cheguei a essa conclusão! Experimentem outras marcas que não são tão caras, como a Bio extratus e a Aquaflora e vejam a diferença na textura das máscaras, no efeito esperado e na quantidade de ingredientes que se acumulam nos cabelos (ou seja, não nos obrigam a usar xampu antirresíduos).

Ficam as dicas de quem quer o melhor para a saúde do cabelo de vocês!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário