12 julho, 2021

Sérum facial Water Bomb da Laenita

 

Composição:

-niacinamida
-ácido hialurônico de alto peso molecular
-óleo de rícino
-adenosine
-extrato de flor de madressilva
-extrato de pulsatia coreana
-extrato de toranja
-extrato de pimenta do japão (antioxidante0
-glicerina
-fermento de lactobacilus
-colágeno
-extrato de raiz de brossouneta (antioxidante e clareador)
-extrato de artemis (antioxidante)

O que a marca fala:


O que eu achei:

 Esse produto é um sérum em gel, que deixa um aspecto "grudento" na pele depois de absorvido, o mesmo aspecto que outros séruns de ácido hialurônico, como o Mineral 89.

Se aplicar este produto em grande quantidade na pele, ele esfarela depois de absorvido. Em pouca quantidade ele não faz isso. Mas ao longo do uso, percebi que aplicando minha vitamina C antes dele, ou até mesmo com o uso apenas do protetor solar, ele esfarela na pele ao longo do dia conforme tocamos na pele. Isso fica bem nítido na hora de reaplicar o protetor solar. Então é um produto que não combina bem com outros produtos, o que é uma pena, porque a fórmula é rica e a sensação de uso na pele, muito agradável.

Outro detalhe é que o ácido hialurônico presente em sua fórmula é de alto peso molecular, é aquele que apenas fica do lado de fora da pele formando uma barreira protetora, assim como a glicerina. Por isso, esse produto não tem capacidade de hidratar profundamente a pele e dar um efeito de preenchimento de linhas finas ou linhas de expressão, pois ele não penetra profundamente. Já o primi rico dele, Mineral 89, possui o ácido hialurônico de baixo peso molecular, que penetra e hidrata profundamente a pele e consegue dar um efeito de preenchimento em linhas finas. Eu observei que quando parei com o Mineral 89 algumas linhas finas na região dos meus olhos começaram a aparecer durante o dia, e com o uso do Mineral 89 não via essas linhas hora nenhuma do dia.

 Resumindo: apesar de ter gostado do produto e mais ainda da fórmula, não pretendo recomprar e acabo não recomendando por causa do esfarelamento, que pode, inclusive, atrapalhar a eficácia do protetor solar.

 Obs: fiz um vídeo mais detalhado e comparando ele com o Mineral 89 no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=tWZ-bQaqSRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário