16 novembro, 2019

Sabonete facial Effaclar Concentrado


Oi gente! Hoje venho falar com vocês sobre este sabonete específico para pele oleosa da La Roche, o Effaclar Concentrado.

Composição:

Na composição, este sabonete tem VÁRIOS sulfactantes! Desde o sulfato forte ao sulfato fraco, temos de tudo aqui. Também possui ácido salicílico que é bom para controle de acne.

O que eu achei:

Para quem não sabe, minha pele é super oleosa, até na neve ela permanece oleosa e resistente. Então esse seria o sabonete ideal para mim, certo? ERRADO!

Esse sabonete é EXTREMAMENTE adstringente, sério, ele remove até a oleosidade da sua alma. E a minha pele se sente agredida por tanta remoção de oleosidade, então dá efeito "reboot" em 2 horas! Efeito "reboot" é quando sua pele ou cabelo produzem muito mais oleosidade do que o normal tentado compensar a oleosidade que foi removida.

Ou seja, na minha pele esse sabonete foi um desastre! Deixou-me muito mais oleosa do que o normal, o que ocasionou muitas espinhas. NO final do dia eu ficava com aquela sensação de pele engordurada, desesperada para lavar o rosto.

Com essa concentração de sulfatos que esse produto tem, acho difícil ele ser benéfico para alguma pele. Ele vai agredir a pele, remover as defesas naturais da pele e deixá-la exposta à poluição, evaporação e sol. Não recomendo para ninguém!

A as pessoas de pele oleosa, vamos pensar por um momento: porque você vai querer remover a oleosidade da sua pele? Transformar sua pele em normal? Se você sente cólicas, que te incomodam, a sua primeira reação é querer tirar o útero fora? Não né? Você aprende a lidar com o problema que seu corpo apresenta, então por que com a sua pele seria diferente? Temos pele oleosa, vamos aprender a lidar com ela, e não tentar transformar nossa pele em normal, ficar arrancando a oleosidade toda hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário