Oi gente! Hoje fiz uma comparação entre o Marrocanoil tradicional e o Light e mostrei a aplicação ao vivo para vocês. Assim, se quiserem ver os efeitos, olhem no vídeo. Aqui vou explicar as diferenças que noto:
Ambos possuem a mesma fórmula! Os mesmos ativos nas mesmas concentrações!
Marrocanoil Light:
A cor amarela dela é bem mais suave, não deve interferir na coloração de cabelos loiros. Ele é bem mais fluido também, vira fácil da mão e do vidro. Quanto à aplicação, sinto que essa versão é absorvida bem mais rápida pelos fios e estes ficam mais macios, penteáveis e com brilho. Para pontas ressecadas não vejo melhora na aparência. Em questão de controle de volume o Light também não ajuda em nada. Sinto que meu cabelo fica exatamente como estava, só que mais macio e brilhoso. indico essa versão para cabelos mais finos, que pesam com facilidade.
Marrocanoil tradicional:
Cor âmbar (amarelo mais forte), de textura bem grossa. Na aplicação, é mais difícil de distribuir uniformemente, porque é muito grosso, e demora mais para ser absorvido pelo cabelo. Os fios ficam mais macios e penteáveis também, porém com muito mais brilho do que o light. Para pontas ressecadas a melhora no aspecto é visível. No cabelo como um todo, esse óleo ajuda no controle de volume e as partes em que aplicamos maior quantidade de óleo tendem a se unir e fazer uma onda (isso acontece porque meu cabelo é ondulado e faz isso naturalmente quando está bem hidratado). Indico essa versão para fios mais grossos, volumosos (como os meus) ou com muitos danos.
Conclusão:
Ambos os óleos são bons, mas não são os melhores óleos capilares que já usei, nem na questão do tratamento, nem na questão da melhora da aparência. O óleo que saiu de linha da Inoar de camélia era muito melhor em ambos os quesitos. Aqui tem um post com meus óleos preferidos e o por quê https://cabelobombonitobarato.blogspot.com/2017/03/top-5-oleos-preferidos-ate-2017.html .
Espero que gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário