12 outubro, 2016

Resenha Pós-shampoo Queravit Bio Extratus


Oi gente, hoje trago uma resenha de acidificante para vocês, esse da Bio Extratus que custa em torno de 25 reais.

O que é acidificante?
Para quem não sabe, acidificante é um produto que serve para fechar as cutículas depois de processos químicos, depois de um xampu antirresíduos e até mesmo depois de algo que deixe o cabelo poroso, como pscina. Ele deve ser aplicado logo após o xampu, porque ele não fecha as cutículas totalmente, ele normaliza-as para que o tratamento seguinte consiga fazer efeito e selar totalmente as cutículas. Existem vários nomes para acidificantes, como pós-shampoo e estabilizador de ph, mas todos fazem a mesma coisa, esxeto o neutralizante que serve para parar o efeito de químicas no cabelo, é outra função.

Composição:


O que eu achei:

Usei esse produto principalmente após colorações e quando meu cabelo ficou extremamente ressecado por um corte químico, então tenho duas opiniões, uma com o cabelo saudável e outra com o cabelo danificado.

Com o cabelo saudável, pintei, exaguei a tinta, apliquei esse pós-shampoo e aguardei 10 minutos. Se seu cabelo estiver poroso, não tem problema deixar o acidificante agir mais tempo do que o recomendado. Ele é um creme transparente e marrom, com consistência de gel, porém mais mole, espalha bem nos fios e é facilmente absorvido. Depois do tempo de pausa, ele já retirou aquele excesso de ressecamento provocado pela tinta, e os fios estão bem mais macios e desembaraçados. Depois dele, uso uma boa máscara de reconstrução, e quando termino o enxágue o cabelo está quase totalmente saudável de novo.

Com o cabelo danificado por extremo ressecamento, ou seja, com o ph completamente desregulado, usei esse acidificante a toda lavagem pausando por 5 ou 10 minutos, e ele não deu efeito nenhum mesmo depois de 5 lavagens. Em defesa do produto, tenho que dizer que usei vinagre de maçã puro no cabelo com o mesmo tempo de pausa e também não deu efeito. Nesse ressecamento extremo, a única coisa que re-estabilizou meu ph foi o processo de UTI capilar, que usa neutralizante, não acidificante. E tenho que falar também que meu corte químico foi tão sério, que uns 15 dias depois de terminado o processo de UTI, o cabelo começou a ficar poroso novamente e atualmente está quase tão ressecado quanto antes da UTI, mesmo seguindo o cronograma capilar.

Resumindo: para um cabelo levemente danificado, que fica poroso por causa de uma química, ou que está levemente poroso, esse produto é ótimo, vai ajudar sim a estabilizar o ph e ajudar a máscara aplicada depois dele a agir melhor. Para um cabelo extremamente poroso, por outro lado, esse produto não vai fazer muito. Concordo que meu caso foi realmente de porosidade extrema, praticamente irreversível, e é muito difícil quem está lendo essa resenha estar num processo igual ao meu, mas acho, até por outras resenhas que já li, que esse produto vai deixar a desejar em cabelos muito porosos.

Nota: 4/5 porque para cabelos porosos ele funciona bem e tem ótimo custo benefício, mas para cabelos muito porosos ele não é tão potente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário