20 fevereiro, 2015

Comparando as fórmulas das ampolas Pantene




Olá gente, tudo bem? Demorei, demorei, mas finalmente tomei coragem e fiz a tabela comparando as fórmulas das ampolas Pantene. Dá trabalho e fiquei com preguiça, mas agora vamos!

Para quem não sabe, esse não é o primeiro post que faço comparando fórmulas, tem esse aqui dos xampus e condicionadores Pantene também. Porque a cisma com a Pantene? Porque como ex-consumidora assídua da marca, pude perceber que apesar de várias promessas, a marca oferece quase o mesmo resultado para todas as linhas de produto, então resolvi analisar e ver se havia propaganda enganosa no meio do marketing.

Promessas:

A ampola 3 minutos milagroso: promete restaurar 3 meses de dano em 3 minutos. Resenha aqui.

Ampola 3 minutos dourada: promete ajudar a restaurar 3 meses de dano em 3 minutos.

Ampola hidrocauterização: promete hidratar e ajudar a selar a cutícula instantâneamente. Diz-se ser resgate capilar instantâneo.

Ampola BB cream: chama-se de reparação juvenecedora, e diz trazer 7 benefícios de um cabelo jovem. Resenha aqui.

Composição:

Clique na imagem para ampliar

Sobre a tabela: é provável que haja erros de digitação, na ampola BB cream, os 2 últimos indredientes são iguais aos das outras ampolas, na hora de salvar o ultimo ficou cortado, alguns ingredientes que estão em mais de um produto apresentam a mesma cor para podermos identificá-los.

A intenção aqui não é dizer o que cada um desses indredientes faz, é apenas mostrar se esses produtos são iguais ou diferentes, já que as promessas são diferentes.

Conclusões sobre as fórmulas:

A ampola 3 minutos milagrosos é exatamente igual à hidrocauterização. Não há nem 1 ingrediente de diferença entre as 2.

A ampola 3 minutos dourada NÃO é igual à 3 minutos milagrosos, o que explica as duas serem vendidas simultaneamente. Mas, li que a versão dourada era o mesmo produto com edição comemorativa da copa do mundo, e podemos ver que não é verdade porque a dourada possui fórmula bem diferente, tratando-se de outro produto.

A ampola BB cream parece ser uma mistura das 2 outras fórmulas, com o acréscimo de outros ingredientes. Parece ser o produto mais completo de todos.

 

Sendo assim, as promessas da empresa novamente provam-se propaganda enganosa. Como pode a 3 munutos ter uma promessa tão diferente da hidocauterização se possuem a mesma fórmula?

Como pode a 3 minutos milagrosos e a 3 minutos dourada terem a mesma promessa se as fórmulas são diferentes?

A única que parece ser capaz de cumprir o que promete é a BB cream, pois a fórmula é bem incrementada.

Então, o que acham dos produtos? O que acharam desse post?

Nenhum comentário:

Postar um comentário