27 março, 2014

Resenha leave-in Óleo de Marrocos Yenzah


Hello! Tudo bem? Hoje vou fazer outra resenha de leave-in da Yehzah, a de óleo de argan. Eu tenho fissura por essa linha desde que via as propagandas no jornal Extra (há muitos anos) e achei que era a importada Marrocanoil (coitadinha de mim!). Mas mesmo não sendo, eu sempre quis usar tudo dessa linha azulzinha, e o primeiro que consegui foi o leave-in. Nem sei se vou comprar a máscara e o óleo mais... estou pensando em comprar as doses únicas - 30g de máscara e 7ml de óleo - só para ver se é bom. Alguém acha que eu devo comprar a embalagem normal?

Esse leave-in promete cabelos com muito brilho e tratados por mais tempo.

Composição:








A Yenzah não usa parabenos e não testa em animais. Reparem lá em cima que possui meneral oil. Possui de tratamento:

- karité
- óleo de argan
- ureia

O que eu achei:

Apliquei 4 pumps no cabelo todo, dando mais atenção ao comprimento, mas não deixando os fios perto da raiz de lado, porque é aonde tenho muito frizz. Quando penteei depois de aplicar, achei que ele seria horrível, porque não ajudou a desembaraçar. O cheiro dele é gostoso e fica no cabelo bem fraquinho depois de seco. 

No dia seguinte, meu cabelo estava sem frizz na parte alta da cabeça, pouco macio, muito brilhoso e sem volume! Como assim ele domou meus fios? Está certo, passei uma quantidade generosa, mas sempre aplico muito leave-in justamente para controlar o volume. Durante o dia, peguei ar-condicionado e vento. O frizz no topo da cabeço reapareceu bem mais discreto, mas meu volume ficou inalterado! O embaraçamento diário permaneceu firme e forte. Acredito que o peso tenha vindo do óleo mineral na fórmula.

Experimentei também passar apenas 2 pumps no cabelo todo. O resultado foi quase igual, a única coisa que mudou foi a maciez, ficou bem melhor, macio ao toque. Acredito que esse leave-in não pode ser passado em grande quantidade para o cabelo poder ficar macio. Sinceramente, achei isso bem estranho! Como assim passar de mais retira a maciez? Poderia deixar pesado e sem brilho, mas fica sem maciez...

Paguei R$ 27,50.

Nota: 3,5/5 Gostei do efeito sem volume, mas o creme não me parece tratar os fios, porque não doou maciez  quando passei bastante, nem ajudou contra o embaraçamento, além da fórmula ser fraca.  Me parece aqueles produtos que maqueiam. E, como toda maquiagem, se passarmos de mais o efeito é ruim. Eu recomendo apenas para quem briga com o volume e quer se livrar dele, como eu de vez em quando!

E o óleo e a máscara dessa linha? Alguém já usou? Vale a pena??? Ou vale mais a pena a linha de macadâmia?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo comprar leave -in

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo comprar leave -in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse acima, se você tem muito volume de cabelo vale muito a pena. Mas em termos de tratamento, o AMO da mesma marca (o verdinho) é bem melhor.

      Excluir
  4. Estou vendo seu post, li que ele é um terminativado, que suas fórmulas entram em ação quando estão em contato com o calor, talvez de um melhor efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. No produto não está escrito que ele é termoativado, nem que ele protege do calor. Então eu não arriscaria usar ele sempre com secador, muito menos com chapinha.

      Excluir