08 janeiro, 2014

Resenha tônico Antiqueda Bio Extratus



Olá gente, tudo bem nesse início de 2014?

Hoje vou falar para vocês de um produto que já estou testando desde dezembreo de 2013. Queria ter uma opinião totalmente formada antes de resenhar, afinal, tônicos são bem difíceis de avaliar.

Composição:

pilocarpus pennatifolius leaf extract, acqua, propylene glycol, panthenol, imidazolidinyl urea, citric acid.

É uma composição simples, porém rica, com ingredientes hidratantes e o extrato de jaborandi, claro.

O que eu achei:

Usei de duas formas. O modo recomendado pela empresa é usar somente no dia que vai lavar a cabeça com pelo menos 15 minutos de pausa. Dessa forma achei que o produto dá um efeito refrescante no couro cabeludo, até porque molhamos o couro com o tônico, mas não faz tanto efeito quanto eu gosto de sentir. Não senti nenhuma coceira, nem nada no couro depois de aplicado e massageado. Sem falar que eu sempre esqueço de passar o tônico um tempo antes de lavar a cabeça... Não gostei de usar dessa forma.

A outra forma que usei foi logo após lavar os cabelos, antes de passar o leave-in, e deixar o produto na cabeça mesmo. Acho essa forma, que é a recomendada por outros tônicos, mais eficiente, pois o couro acabou de ser lavado, está mais receptivo a absorver qualquer coisa que passemos nele do que quanto ele está sujo. Com essa forma de uso, percebo que o produto age bem, pois alguns minutinhos depois de aplicar e massagear bem, sinto leves coceiras na cabeça. Para mim essa é a melhor forma de avaliar a eficácia de um tônico, pois sentimos que o couro cabeludo está absorvendo e sendo estimulado pelo que passamos nele. Só tem um detalhe: usando o tônico dessa forma notei que meu couro fica mais sujo do que normalmente. O cabelo não fica oleoso, mas dá umas pedrinhas se sujeira na minha cabeça (se eu deixar de lavar a cabeça por 3 dias essas pedrinhas aparecem em mim, mas o tônico faz com que elas apareçam mais).

Quanto ao cheiro, ele tem um cheiro forte sim, mas é um cheiro de planta, então não me incomoda.

Outro detalhe: toda vez que aplico tônicos e massageio bastante, ficam vários fios de cabelo meus dentro da pia. Conforme vou aplicando o produto essa queda geralmente melhora, mas com esse tônico não notei diferença alguma, os fios continuaram caindo muito toda vez que eu aplicava e massageava. Sinto como se ele não estivesse me ajudando a fortalecer o cabelo na raiz.

Resumindo: gostei do tônico, funciona sim, mas achei-o um pouco fraco quando comparado com outros. Com certeza não entra na lista de produtos favoritos de 2013 (como comecei a testar em 2013).

Nota: 4/5 poderia ser mais forte e dar mais resultados no fortalecimento dos fios.

2 comentários:

  1. Olá!! Eu usei esse tônico como uma umectação, passei no couro cabeludo sujo, massageei, puxei para as pontas, enluvei, e pus touca de alumínio por 1 hora. Depois, lavei e condicionei normalmente. Não tenho como avaliar o efeito anti queda, pq estava em tratamento com Roacutan, q trata a acne e tbm a oleosidade...Então minha queda de cabelo (q era intensa!!!) cessou por ação do medicamento. Agora não tenho mais pele nem cabelo oleosos, nada de acne e queda^^ Mas o que gostaria de compartilhar é q amei o efeito HIDRATANTE do tônico!!! Meu cabelo ficou incrivelmente macio, brilhante e hidratado, então eu super recomendo o uso dele na fase H do cronograma, como umectação ou misturado ao creme habitual ;) #ficadica, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar então a máscara dessa linha! Já usei e amei, e pelo visto você também vai amar!

      Excluir