15 janeiro, 2014

O que levar numa viagem de cruzeiro?



Olá gente! Estou partindo de viagem em breve e resolvi falar para vocês o que estou levando para os cabelos. Viajar para a praia já requer cuidados especiais com os fios, mas num cruzeiro é muito pior. Por quê? Simples: durante o dia você está na piscina de água salgada, ou fazendo exercícios no convés com os cabelos ao vento; e à noite você vai ao teatro e tem jantares de gala, jantares elegantes em restaurantes finos. Ou seja, ao mesmo tempo que você sofre agressões do verão, você também tem que usar secador, chapinha e afins para ficar elegante para a noite. Complicadíssimo!

O que eu sugiro:

Avalie as condições so seu cabelo, se ele vai suportar uma viagem de 7 dias ou mais nessas condições mencionadas acima sem fazer um tratamento potente com máscaras. O ideal nesse tipo de viagem é cuidar do cabelo rapidamente, não só para aproveitar mais as férias, mas também porque você provavelmente não estará sozinha na cabine e não poderá ficar muito tempo no banheiro na hora de se arrumar para o teatro (que tem hora para começar). Porém, dependendo do fio e das químicas no cabelo, os danos da viagem podem ser demais sem uma máscara.

Se o seu cabelo permitir, opte por ampolas de tratamento. Algumas nem precisam ser enluvadas para darem resultado, e elas não requerem touca laminada (já pensou levar uma touca na sua mala, ninguém merece!) Se for impossível ir só com ampolas, leve máscaras de ação rápida.

Para quem não dispensa uma máscara mais forte ou demorada, a maioria dos navios possui uma sauna (dentro do banheiro da academia nos navios Costa, paga nos navios MSC) e você pode passar a sua máscara e ficar massageando os fios dentro da sauna.

Outra dica é cuidar bem dos cabelos antes e depois da viagem, para você poder relaxar durantes a viagem.

O que eu vou levar:



De xampu e condicionador vou levar o Pantene Hidratação porque é pequeno e é de hidratação, ideal para verão e praia.

De leave-in/finalizador vou levar o creme para pentear Verão da Phytoervas, o Óleo extraordinário e o protetor ´termico em spray da Avon.

De tratamento vou levar só ampolas: 3 ampolas da Pantene (hidratação) e 1 ampola azul da Alfaparf (nutrição)

De fixador vou levar o Charming spray forte.

Eu sou a favor do prático. Vou fazer uma reconstrução antes da viagem, com minha máscara da Acquaflora, e vou até usar o antirresíduos para não haver nadinha para fritar meus fios ao sol ou na chapinha.

De utensílios:

Vou levar meu secador de cabelo, minha chapinha, talvez meu babyliss pequeno para fazer ondas cabelo praiano, uma escova grande, diversos prendedores de cabelo, grampos para fazer penteados sofisticados e alguns vídeos tutoriais de penteados rsrsrsrs. 

Dica final: 

Se for levar qualquer coisa elétrica leve TODOS os benjamins (adaptadores de tomada) que você achar! Cada navio tem entradas de tomada diferentes, é uma loucura!

Gostaram das dicas? Vocês levariam o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário