09 setembro, 2013

SOS dos cabelos com azeite

Olá Gente, hoje estou aqui para compratilhar com vocês minha experiência capilar com azeite.

Para começar, por que o azeite?

Primeiro porque vi um programa de entrevista na TV em que um dermatologista disse que o melhor hidratante para a pele é o azeite extra virgem, só que não interessa para a indústria cosmética divulgar isso porque ele é mais barato que os cremes industrializados.
Depois assisti a outro programa ensinando a evitar rachaduras de frio nos lábios para países com neve e a dica era passar azeite nos lábios antes de dormir.

Como se esses dois fatos já não tivessem me deixado com a pulga atrás da orelha, as propriedades do azeite são as seguintes: 
A oliva possui as vitaminas A, D, K e E e é um poderoso antioxidante. É antirrugas, hidrata e suaviza a pele seca, serve para amolecer as impurezas da pele e ajudar a eliminá-las, melhora a elasticidade e da brilho aos cabelos. é um ótimo condicionador e controlador de caspa, pois os antioxidantes mantém o couro cabeludo saudável. Fortalece e suaviza as cutículas do cabelo.

Já troquei meu hidratante por azeite é é MUITO bom! Ele é absorvido pela pele e não fica com aquele ensebamente ou gosma que alguns cremes deixam. O único inconveniente é o cheiro de azeite que fica, mas isso pode ser resolvido com um óleo essencial (de cheiro) se pingarmos uma ou duas gotas no azeite.

Então decidi inserir o azeite em todas as etapas de tratamento no meu cabelo para ver o que aconteceria:

Como transformar seu xampu em nutrição com azeite:

De tanto usar o Pantene Resturação,reseha aqui, meu cabelo começou a ficar sem brilho quando lavado só com xampu e condicionador, então resolvi turbinar os dois com azeite: no xampu novo de 400 ml, coloquei 15 ml de azeite extra virgem; e no condicionador coloquei 10 ml. A cad uso tem que sacudir bem. O xampu fica um pouco mais aguado e levemente bege. Mas o resultado é ótimo: cabelos com brilho a todas as lavagens! Não deixa o cabelo mais oleoso, nem com cheiro de azeite. Se você estiver com medo, coloque só no xampu, ou ponha para testar um pouco de azeite na mão e misture na quantidade de condicionador que você vai usar para fazer um teste.

O ideal é colocar o azeite no xampu sem sulfato porque os sulfatos arrancam a oleosidade dos fios, mas na falta deles, ou para melhorar um xampu ruim, fica a dica.

No leave-in:

O azeite puro como leave-in não gostei porque ele não tem propriedade selante, então não ajuda a desembaraçar o cabelo. Só que ele funciona muito bem se misturado a algum silicone. Usei-o misturado ao Super óleo 8, resenha aqui, na proporção de 1 por 1, mexendo bem na mão e apliquei. O resultado foi ótimo: cabelos mais tratados, mais brilhosos e fáceis de pentear. Só que quando o cheio do super óleo sai, fica nos fios só o cheiro do azeite...

Nas máscaras:

Ele pode ser aplicado em qualquer máscara que você quiser, só tome cuidado para aplicar só na quantidade que for utilizar e não coloque muito. Dá um super brilho nos fios também.

Na umectação:

Essa todas conhecem, ne? É colocar azeite puro em todo o comprimento dos fios, deixar algumas horas, ou dormir com o cabelo assim, e lavar normalmente. Esse processo serve para repor a umidade e oleosidade dos fios. Indicado para cabelos secos ou que pintaram recentemente. Qualquer óleo vegetal puro serve para esse processo.

É isso gente, gostaram das dicas com azeite?

FONTE: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2012/10/oleos-vegetais-e-essenciais-quais-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário