11 outubro, 2019

Elseve longo dos Sonhos


Hoje trago uma novidade, coisa que já virou raridade nesse blog, uma resenha da linha Elseve Longo dos sonhos.

Composição:

no shampoo temos:
sulfato
Sal
Vitamina b3
Óleo de semente de rícino
Óleo de mamona
Proteína hidrolisada de trigo
Proteína hidrolisada de milho
Proteina hidrolisada de soja
Ácido salicílico
Pantenol

No condicionador e máscarra temos:

Glicerina
Vit b3
Óleo de semente de rícino
Óleo de rícino
Proteina hidrolisada de trigo, milho e soja
Pantenol


e no creme de pentear temos:

Parafina liquida
Vit b3
Óleo de rícino
Óleo de semente de rícino
Vitamina e
Proteina hidrolisada de trigo, milho e soja
Pantenol
glicerina

O que eu achei:

No uso o shampo lava bem, mas não resseca, o condicionador é bem grosso, na aplicação não amacia os fios, mas no enxágue o cabelo está bem macio. A máscara espalha bem, rende bem e amacia MUITO o cabelo, sensorial de cabelo desmaiado mesmo. E o leave-in é um creme que dá uma engrossada no cabelo, dá uma sensação bem ruim no aplicar.

Usei de diversas maneiras a linha e cheguei à conclusão que o creme de pentear não foi bom para o meu cabelo, deu o efeito oposto ao proposto: meu cabelo ficou com as pontas grudadas umas nas outras, meio colado, difíceis de desembaraçar e o cabelo todo ficou super àspero. Quanso usei o restante da linha sem o creme de pentear, não houve tanta aspereza assim.

Usando só o condicionador e shampo, o cabelo ficou com muito volume, áspero ao toque , pontas espigadas (porque ainda há resto de tinta nelas) e com pouco brilho. Usando só a máscara, com outro shampo e leave-in, já obtive um tratamento melhor, o cabelo ficou com menos volume do que com o restante da linha, mais macio e brilhoso, e nada àspero.

Tive dificuldade de identificar o que esse resultado quer dizer, se é H N ou R, principalmente por causa do volume doido. Eu diria que foi uma R com a paior parte da H que é o volume. E acho que essa aspereza que deu no meu cabelo foi por causa do óleo de rícino, ou será que foram as proteínas no creme que vai ficar no cabelo? Seja lá o que for, meu cabelo não gostou do leave-in e usar a linha toda junta deixou meu cabelo bem feio!

Nota: 3.5/5 porque o leave-in não me serviu de nada, e o restante da linha também não deixa o cabelo realmente bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário