17 agosto, 2018

Resenha creme para pele Avon fresh (pele oleosa)


Oi gente! É inevitável, a gente chega aos 30, olha no espelho, vê as primeiras linhas de expressão e já corre para comprar um hidratante que seja para retardar as rugas... Comigo foi bem assim. Pesquisei sobre pele oleosa, porque a minha é MUITO oleosa, e descobri que tinha que ser um hidratante em gel. Por falta de muitas opções no mercado na época, comprei esse da Avon que é barato, até para eu saber se me adaptaria com essa novidade de passar hidratante todo dia. Sem falar que temos que ter um bom hidratante para a nossa pele para usar antes da maquiagem também, né?

Composição:

O que tem de tratamento: glicerina, ureia, extrato de chá verde, extrato de pepino, extrato de flor de cacto, extrato de hortelã.

Possui parabeno. E para os cabelos, não ligo para a presença de parabenos, mas em um creme para o rosto a coisa é bem mais complexa. Vocês sabem da polêmica do parabeno, né? Encontraram essa substância em tumores de câncer e algumas pesquisas associam a presença dos parabenos na rotina de pacientes de câncer. Ora, tudo que aplicamos na nossa pele em cerca de 15 minutos vai parar na nossa corrente sanguínea, ou seja, usar cremes de pele com parabeno significa que em 15 minutos estamos jogando a substância no nosso sangue, sem necessidade - porque podemos usar outros produtos que não tenham a substância. Então fica a critério de vocês se querem usar ou não.

O que eu achei:

Para começar, esperava desse produto o que está escrito bem no rótulo: controle de brilho. E posso dizer que, pelo menos na minha pele, ele não cumpriu essa função. Assim que aplico o creme a pele já fica brilhosa, e com o passar das horas o brilho vai aumentando, como faria normalmente. Pelo menos o creme não piora a produção de óleo natural, mas também não ajuda em nada a retardar o processo.

O creme realmente é um gel levemente esverdeado, tem uma textura leve e a pele absorve sim o produto. Se passar de mais a pele já fica com cara de oleosa instantaneamente. No verão ele acaba deixando a pele mais oleosa mais rápido (moro no interior do Rio de Janeiro). E para lugares muito frios - já levei ele numa viagem para a Europa - ele não hidrata o suficiente, a pele acaba ficando ressecada com o vento frio e seco, mesmo de hidratante. Como hidratante noturno não recomendo porque ele é leve, e à noite é a hora de abusar da hidratação para acordar com a pele macia e já hidratada.

Outra coisa, esse creme acaba facilitando o aparecimento de espinhas! Não digo que ele provoca espinhas, mas se você estiver com algo no rosto que possa inflamar, ele ajuda a inflamar. Nos dias que antecedem a menstruação eu evitava usar o produto, porque é uma época que tudo em mim inflama. Então fica a dica para quem tem muita tendência à acne.

Para usar com maquiagem, eu preciso usar o leite de magnésia como tônico para ele segurar a produção de oleosidade, daí aplico o creme, venho com a base e a make dura o dia todo. Só o creme e a base, dura cerca de 4 horas na minha pele, aí já fica tudo oleoso.

Enfim, hidratar, ele hidrata. Para quem não tem condições de comprar nenhum outro gel hidratante, esse aqui vai servir. Mas se você pode investir em outro... acredito que hajam melhores por aí. Vou continuar testando e trazendo resenhas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário