06 dezembro, 2017

A louca do batom cobre: opções de marcas

Legenda: batom O Boticário Intense 13 destinos, batom líquido metálico Queen, batom Avon Color trend Bom Bom, batom Avon cobre metallic (fora de linha), batom Avon bronze, batom líquido metálico Luisance cor02, batom líquido metálico Zanphy secreta.

Oi gente. Hoje venho compartilhar com vcoês a minha tentativa de achar um substituto para meu batom preferido e que saiu de linha há anos, o cobre metallic da Avon, que está no centro da foto acima, no tom feito em formato de bola. Minha maquiagem de casamento é basicamente um olho esfumado com cores que combinem com minha roupa, lápis preto e esse batom. Até com sombras lilás/ roxas ele fica lindo. É como se fosse a cor da minha boca já... kkk.


Então fui procurando um substituto para ele. E como estou na vibe dos batons líquidos, fui pesquisando esses também, afinal, em festas assim esses não precisam ser retocados o tempo todo!

Então vamos lá! Dos batons em bala da foto, o que mais se aproxima é o da Intense 13 destinos apesar de ser mais marrom que o meu queridinho. O Bom Bom (da esquerda) é mais escuro, e esses batons da linha Color trend tem uma qualidade ruim, e o bronze da Avon é mais claro, nos lábios ele fica mais transparente com brilhos. Olhem só.

 

Quanto aos líquidos, os dois de baixo não tem nada a ver, o da Luisance é muito laranja, sério ele fica muito forte, sabe aqueles besouros metálicos que são verde e cobre? Ele fica nesse tom de cobre nos lábios, muito chamativo e feio. Meu irmão (da foto acima) ficou até me chamando de besoura...


E o batom da Zanphy é muito mais escuro. Ele é praticamente um marrom metalizado. Fica muito bonito, mas para o meu gosto casa mais com um olho bem leve.


Por último ficou o batom líquido da Queen que tem uma cor bem próxima. O problema desse batom é que ele tem uma qualidade ruim: ele tem quase uma purpurina na fórmula então ficam uns granulos grosseiros na boca que, com o próprio atrito dos lábios no decorrer das horas, acabam saindo. A sorte é que como a cor é discreta, não dá para perceber quando esses pedacinhos saem. Olhem só: 

Esses são os batons que tenho tentando chegar no tom cobre. Nenhum deles chega, infelizmente. para completar, vou mostrar algumas opções que pesquisei de batons líquidos nessa tonalidade cobre.


Acho que os que mais se aproximam são os dessa última foto, os da Ricosti. Mas eu comprei um batom líquido mate da Ricosti e não gostei da durabilidade, então não vou arriscar... Alguma outra dica de marca ou batom que se aproxime do meu querido cobre Mettalic da Avon???

Nenhum comentário:

Postar um comentário