02 agosto, 2017

Por que estou sumida...

Gente, hoje vim aqui fazer um post informativo para explicar por que estou sumida daqui do blog e do youtube. Para ficar mais fácil, vou fazer uma numeração nos motivos e explicar logo abaixo de cada um.


1 - Cabelo em fase de crescimento: como vocês sabem e podem ver acima, cortei o cabelo bem curtinho em dezembro de 2016. Três meses depois repeti o mesmo corte para retirar pontinhas que ainda tinham corte químico. E de lá para cá estou deixando o cabelo crescer porque, por mais que eu tenha gostado desse corte, prefiro o cabelo comprido, acho mais fácil de cuidar e arrumar. Sim, mais fácil. O cabelo curto é bem ruim de enluvar porque nunca sei da onde estou puchando a mecha, acho muito ruim de arrumar que mecha já enluvei ou não, lembrando que faço isso sempre durante o banho e sem espelho. E para manter o cabelo curto bonito, todo dia de manhã tem que dar uma molhada, passar um gel ou não, e arrumar o cabelo todo, se não, não fica desse jeito da foto, fica todo disforme e as vezes parece uma cuia.   

Então meu cabelo está crescendo nesse corte que não favorece fios mais longos, então tem dias que ele pega uma forma horrorosa e, como não quero ficar arrumando o cabelo todo dia, estou desapegada da aparência dos meus fios. Daqui a pouco vou dar um corte nele, mas preciso de mais comprimento para isso.

2 - Usando os mesmos produtos para acabarem: Se vocês acompanharam meus posts de meus produtos e o vídeo de tour nos meus produtos de cabelo, sabem que estou com muita coisa aqui. Tenho produtos até novos, lacrados ainda e não estou usando de propósito. Quero acabar com os produtos que já pus em uso, primeiro porque usando-os com frequência memorizo melhor o que eles fazem, segundo porque quero acabar mesmo com eles e abrir espaço. Não gosto de acumular muita coisa, e está me dando nervoso ver tanto produto aberto junto. Assim, não tem resenha de coisas novas, né...

3 - O pc deu problema: estou tentando gravar mais vídeos. Pretendo passar as resenhas mais acessadas aqui no blog para o Youtube. Só que o computador aqui de casa resolveu queimar a placa de vídeo... e claro, não posso nem editar nem fazer upload de vídeos assim. Como se eu já não estivesse desanimada, isso ainda acontece...

4 - Estudando para uma prova: Sim, desde o início deste ano estou estudando para fazer uma prova de seleção acadêmica. Estive já bem estressada quando tive que ler 15 livros... Agora está mais suave, mas também logo logo devem abrir as inscrições e começarem as provas, então está na hora de revisar.

5 - Maquiagem e moda estão chamando mais minha atenção: Acho que por meu cabelo estar numa fase ruim, a idade estar batendo na porta, e uma certa crise dos 30 anos aparecendo, estou mudando meu foco de pesquisa e atenção quando estou na internet. 

No início deste ano separei uma saca enorme de roupas para doar, e acho que logo vou separar mais coisas que quase não uso. Muitas roupas que eu usava estão me causando incômodo, como calças de cintura baixa, camisas baby look e shorts mais curtos.  Está certo que engordei três quilos por conta da regularização dos hormônios da tireóide, e essa alteração de peso dá bastante diferença nessas roupas, mas sei lá... estou sentindo que está na hora de repaginar meu guarda roupa, de dar uma amadurecida. Dizem que essa crise dos 30 é normal, só sei que estou estranhando bastante.

Em termos de maquiagem, apareceram umas olheiras fundas em mim que não querem sair. Nunca tive olheiras, agora tenho. Além disso, estou reparando que passar um Bb cream e fazer os olhos pesados que eu gosto não está dando certo mais justamente por causa das olheiras. A maquiagem que eu costumava fazer está me envelhecendo e não me deixando bonita. Consequentemente, estou pesquisando mais sobre, descobrindo técnicas e produtos, de preferência baratos, que me ajudem a ficar mais bonita. No caso, estou prestando muito mais atenção para a pele, para quem nunca dei muita bola... kkk

Nessa foto abaixo dá para ver as olheiras (que estavam boas nesse dia) e a mancha louca que resolveu aparecer no meu nariz também e o Bb cream não cobre...


Então é por isso que estou sumida. Queria que vocês soubessem. Acho que para não desaparecer, de vez em quando posto uma foto de como o cabelo está crescendo ou algo assim. Estou pensando em trazer uns looks meus para cá também. O que vocês acham? Sugestões de posts também são bem vindas. beijos galera.

2 comentários:

  1. Teu cabelo tah bem bonito nesse tamanho, te deixou muito bonita de verdade, mas como tbm estou xom fios meio curtos (na altura do ombro/pescoço sei bem da dificuldade de arrumar, pra trabalhar acabo deixando preso num rabo a semana toda, ja q me exercito regularmente, logo o cabelo marca).
    Beijos e Deus te abençoe na prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Esther! E meu cabelo não está mais como na primeira foto, está bem maior, aí já começou a ficar sem forma, sem caimento bonito... Mas obrigada pelo elogio mesmo assim! Beijos.

      Excluir